Nesta terça-feira (16), os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei proposto por Felipe Leitão (PSD), que determina a implementação do Botão do Pânico em escolas públicas e privadas da Paraíba. A proposta tem como objetivo permitir que professores e funcionários das escolas enviem um alerta para a Polícia Militar, Guarda Municipal e Samu ao detectarem qualquer sinal de perigo.
De acordo com Felipe Leitão, o Botão de Pânico poderá ser um aplicativo instalado nos celulares dos educadores. Com essa ferramenta, eles poderão informar os agentes de segurança sobre a presença de riscos de violência ou incêndios nas escolas.
“Estamos presenciando uma onda de violência nas escolas. Entre outubro de 2022 e março de 2023, foram registrados 22 ataques. Esse Botão de Pânico trará mais tranquilidade aos pais dos alunos, professores e funcionários”, afirmou o parlamentar.
O deputado Chió, que votou a favor da proposta, sugeriu apenas uma alteração na nomenclatura do mecanismo. “Acredito que a palavra ‘pânico’ por si só já gera medo. Portanto, sugiro que seja chamado de botão de emergência”, disse ele.
Inácio Falcão questionou se a proposta acarretaria despesas para o Governo do Estado. No entanto, Felipe Leitão ressaltou que o custo seria mínimo, uma vez que a instalação de um aplicativo tem um valor baixo para o Executivo.
PB Agora
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…