O deputado estadual Wilson Braga (PMDB) solidarizou-se, nesta manhã de terça-feira (06), com toda a comunidade umbandista da Paraíba em razão do falecimento do presidente da Federação Paraibana dos Cultos Africanos, Walter Pereira, fato ocorrido às 18h00 de ontem (05), no Hospital memorial São Francisco, em João Pessoa.
Walter faleceu aos 59 anos, depois de dois meses de internação hospitalar, e, na visão de Wilson Braga, deixa um considerável legado de missão religiosa para a Umbanda da Paraíba. Para o deputado, ele soube desempenhar o papel de líder religioso sem intransigência e nem intolerância, realizando, com equilíbrio e discrição, um grande trabalho de assistência social à comunidade pessoense, em particular, sempre baseado no princípio cristão da caridade.
Por fim, o deputado recordou o tempo em que conheceu o lide religioso, mais de perto. Foi no tempo em que governou a Paraíba, e, sobretudo através do trabalho social desempenhado por sua esposa, a ex-deputada Lúcia Braga, na presidência da extinta Funsat, aonde ia Walter Pereira, permanentemente, em busca de meios de assistência às comunidades em que atuava, também politicamente.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Após posar ao lado do ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (avante) e do deputado estadual…
O comunicador Nilvan Ferreira (PL) voltou a defendeu nesta sexta-feira (26), a unidade da direita…
O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou nesta sexta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
Atividades são desenvolvidas on-line e contam com emissão de certificado Os empreendedores que se sentem…
A Segurança Pública da Paraíba passa a contar com o reforço de 41 novos aspirantes…
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) confirmou nesta sexta-feira (26), que é pré-candidato a prefeito…