A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Deputado Vituriano acha que redução de parlamentares será mais um erro da Justiça

 O deputado Vituriano de Abreu (PSC) avaliou como louvável o projeto que reduz o número de parlamentares nas Casas Legislativas, mas se diz reticente quanto à validade do movimento, uma vez que a Justiça Eleitoral tem feito modificações que não deram certo e esta, provavelmente, não dará também.

“Eu me pergunto por que de tanta inquietação por parte da Justiça, sobretudo, daquela que deveria nos dar tranquilidade, no entanto ela não tem dado isso, mas sim dúvidas. Quem não se lembra da decisão sobre a verticalização das eleições? Foi algo que deu errado. O mesmo aconteceu com a redução de vagas de vereadores que a Justiça achou que ia haver economia e não houve e teve que voltar atrás. Agora, eu louvo o movimento em relação aos deputados, mas que aconteça pra valer”, disse.

Segundo o parlamentar, seria bom que a Justiça provasse que isso seria necessário para que o povo, efetivamente, passe a pisar mais firme no seu dia a dia. “O nosso povo hoje vive um drama e não sabe mais em quem acreditar. Ora acredita na Justiça, ora desacredita nos políticos e quando acontece ao contrário a Justiça desmancha tudo e fica essa dúvida”, ressaltou.

Vituriano acha que se a Justiça for calcular para economizar que não haja repasse para o Poder Legislativo do tamanho que já é. Segundo ele, é preciso que diminua e os custos sejam revestidos para o Estado.

“Mas isso não acontece. Então, por que não reduzir o repasse? Ninguém quer fazer essa alteração. Por que o Senado e Câmara Federal têm tanto dinheiro gasto de maneira desnecessária? Por que o valor a repassar constitucionalmente não é reduzido e destinado ao Executivo. Se não fizer, o dinheiro é repassado do mesmo tanto e quem fica com a redução ganha o dobro”, avaliou.

Com paraibaonline

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe