Por pbagora.com.br

O deputado estadual Janduhy Carneiro (Patriota) voltou a criticar o governo do estado por ainda não receber os técnicos-administrativos da Paraíba para dialogar. A categoria está em greve há dois meses e continuará paralisada até ser ouvida, afirmou o parlamentar durante pronunciamento nesta quarta-feira (6), na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Por falta de diálogo com o governo, os técnicos entraram em movimento de paralisação das suas atividades. Os trabalhadores são concursados desde 2013 e no dia 2 de abril, quando entraram em greve, foram incansáveis tentativas entre o Sindicato, o Sinditec e administração estadual para uma conversa, mas nada foi feito e os servidores foram ignorados”, falou o deputado.

Janduhy Carneiro revelou que mesmo a greve não sendo considerada ilegal, os servidores tiveram descontos em seus salários por participarem do movimento.

“Além de não abrir o diálogo, o governo descontou todo o salário. Ao acessarem o portal do servidor da Paraíba, eles foram surpreendidos com descontos nos seus contra cheques de cem por cento por terem aderido a greve da categoria. Muitos desses servidores são pais de família, estudantes que exercem seu trabalho com muito empenho e todos tiveram seus vencimentos descontados por lutarem por um salário digno e pelo reconhecimento de suas atividades”, lamentou o deputado.

Janduhy ainda relatou que é extremamente preocupante a situação do governo. “O estado pede sacrifício aos poderes, aos órgãos, onde os servidores e os policiais já estão com seus vencimentos congelados, mas o governo não dá o bom exemplo com os gastos exorbitantes na Granja Santana, que estão estampados na mídia escrita, falada e televisada. Devido ao gasto excessivo e exorbitante com alimentos na Granja, a bancada de oposição irá pedir uma CPI para buscar apurar todos esses gastos”, comentou o parlamentar.

 

Redação

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

Notícias relacionadas

Opinião: leal, Cícero garante apoio à reeleição de Azevêdo enquanto a oposição “vive” a dúvida

A lealdade é um dos pilares que sustentam o real valor do homem. Baseado em tal fato, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou seu apoio à reeleição…

MPPB entra com ação contra vereador de JP e pede R$ 250 mil de indenização

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública contra o vereador de João Pessoa Tarcísio Jardim (Patriota) e o empresário Marcelo Soares Londres e contra a Academia…