Categorias: Política

Deputado se diz vítima de boateiros e promete acionar a justiça contra três radialistas de JP

O deputado Frei Anastácio (PT) utilizou a tribuna nesta terça-feira (09) para reclamar de comentários realizados por radialistas de João Pessoa que segundo ele "jogaram seu nome na fossa" e distorceram sua fala sobre a atitude de policiais de andar em carro aberto com acusados de matar um policial na cidade de Patos.

O parlamentar prometeu que vai acionar a justiça contra os radialistas, aos quais, o frei chamou de boateiros, e os acusou de dizerem calúnias, difamarem seu nome e ainda colocarem os policiais e a população contra ele.

“Alguns comunicadores, de forma maldosa, distorceram o significado de uma entrevista que dei ontem pela manhã, segunda-feira (08) em um programa de rádio da Capital. Eu comentei sobre a prisão dos acusados de matarem um policial na cidade de Patos. Na ocasião, parabenizei os policiais pela prisão, transmiti meus sentimentos aos familiares da vítima e destaquei que achei exagerada a forma pela qual os policiais desfilaram com os presos nas ruas. Mas não demorou a surgir uma versão do radialista Emerson Machado e Samuca Duarte, dizendo que eu iria acionar a comissão dos direitos humanos para punir os policiais pelo desfile. O radialista Márcio Gomes foi além e realizou uma enquete, nesta terça, para jogar meu nome na fossa. Tudo mentira: em nenhum momento eu disse que iria pedia a punição dos policiais”, desabafou o deputado.

Frei Anastácio, ainda exaltado pela indignação, chamou a atitude dos comunicadores de covarde e revelou que vai acionar a justiça contra os três radialistas.

“Essa foi uma forma covarde que estes comunicadores usaram para tentar jogar a polícia e a população contra minha pessoa. São comunicadores que estão confundindo liberdade de expressão e libertinagem de expressão. Quero deixar bem claro que não defendo e nem defenderei bandidos e sim a sociedade paraibana que vive aterrorizada pela bandidagem. Aviso que acionei minha assessoria jurídica e vou até o fim. Vou processar esses boateiros, mentirosos que criam fatos em busca de audiência. Isso que fizeram é calúnia e ainda difamou meu nome, isso é crime. Já processei muitos boateiros deste tipo. Vamos ver como eles se comportam diante do juiz. Na frente dele, eles se acovardaram. Não vou citar nomes. Alguns eu tive pena e perdoei na justiça, mas nesse caso, não voltarei atrás”, explicou Frei Anastácio.

 

Segundo Frei Anastácio, nessa forma de comunicação, os comunicadores confundem a liberdade de expressão, que está na Constituição Brasileira, com a “libertinagem de comunicação”. “Quero deixar bem claro, que eu não defendo e não defenderei bandido. Afinal de contas tenho feito discursos aqui em defesa da sociedade paraibana que está sendo aterrorizada pela bandidagem. Parabenizo a polícia pela ação rápida em elucidar o assassinato do Cabo”, disse o deputado.

 

Vanessa de Melo com Henrique Lima


PB Agora

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026