A Paraíba o tempo todo  |

Deputado se compromete com Frente Parlamentar

 

O deputado federal Major Fábio (Pros-PB) ressaltou a importância da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, lançada ontem, na Câmara dos Deputados. Segundo ele a Frente é um dos fóruns mais importantes criados na atual legislatura. O movimento visa fomentar o debate e o acompanhamento da política oficial de prevenção e tratamento do câncer no País.

 

A solenidade de instalação contou com o apoio e a presença de autoridades e artistas, entre eles a atriz da Rede Globo de Televisão, Eliane Giardini. A iniciativa para criação da Frente Parlamentar é do deputado paraibano, Ruy Carneiro (PSDB). “Essa é uma bela contribuição e eu quero parabenizar o meu colega paraibano Ruy Carneiro. Farei parte da Frente participando e colaborando com o debate”, iniciou o Major Fábio.

 

O parlamentar fez questão de renovar seu compromisso com a destinação de emendas para os hospitais da Paraíba que realizam o trabalho de diagnóstico e tratamento do câncer. “Em todas as oportunidades destinei recursos para o Laureano e a FAP, pois os pacientes merecem dignidade e atenção durante o tratamento”, observou.

 

O Tribunal de Contas da União produziu um relatório, em 2010, de uma auditória operacional com o objetivo de avaliar a Política Nacional de Atenção Oncológica. Dados apontaram que o tempo médio de espera entre a data do diagnóstico e o início do tratamento de quimioterapia é de 76,3 dias e de radioterapia é de 113,4 dias. Apenas 15,9% dos tratamentos de radioterapia e 35,6% de quimioterapia iniciam-se nos primeiros 30 dias, informa Ruy Carneiro.

 

Além do Major Fábio, os deputados membros e apoiadores da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer são: Keiko Ota, Júlio Delgado, Flávia Morais, Erundina, Bruna Furlan, Osmar Terra, Nilmar Ruiz, Nilson Leitão, Eduardo Azeredo, Duarte Nogueira, Luciana Santos, Margarida Salomão, Iara Bernardi, Diego Andrade, Alexandre Roso, Jorge Silva, Saraiva Felipe e Izalci.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe