A Paraíba o tempo todo  |

Deputado revela exaltação de Maranhão durante reunião do PMDB

CRISE: deputado destaca bastidores da ‘lavagem de roupa suja’ na reunião do PMDB e revela exaltação de José Maranhão com Gervasio Maia

A reunião com a cúpula do PMDB aconteceu na última sexta-feira (29/07), mas continua a repercutir ainda nesta terça-feira (02/08). A revelação, polêmica, dessa vez partiu do deputado estadual Márcio Roberto (PMDB).

Em entrevista ao programa Bastidores, da TV Master, o parlamentar abriu o jogo sobre o que rolou no encontro com os correligionários da sigla e revelou que o ex-governador José Maranhão (PMDB), chamou o feito à ordem e mandou, literalmente, o deputado Gervasio Maia Filho (PMDB), ‘baixar a bola’.

Márcio Roberto explicou que o colega de bancada na ALPB queria, durante a reunião, que o impasse existente no município de São Bento, fosse solucionado naquele momento. Conforme Roberto, o deputado Gervasio Maia tem interesses pessoais na questão e quer tomar para si ‘de uma vez por todas’, as bases eleitorais na cidade.

Na ocasião, Gervásio chegou a chamar José Maranhão de incoerente. A partir daí o clima esquentou. “Maranhão mandou Gervasio baixar a bola dele e disse que a situação de São Bento não se resolveria da noite para o dia. O ex-governador disse que tinha que observar o estatuto do partido, pois cada caso era um caso”, destacou.

O impasse em São Bento aconteceu depois da ‘repartição’ do PMDB no município. Uma ala, liderada pelo deputado Márcio Roberto, decidiu apoiar o Governo Ricardo Coutinho, já a outra ala, liderada por Gervasio Maia, defende que a sigla siga as orientações do eterno líder José Maranhão.

O PMDB de RC e o PMDB de Zé Maranhão em São Bento dividiram também a Câmara Municipal. Atualmente, a ala liderada por Maia ingressou com um pedido de dissolução da legenda para tentar solucionar o problema, porém, diante dessa iniciativa, Márcio Roberto deu marcha à ré e anunciou abandono ao projeto socialista e garantiu que retornou às origens.

 

Márcia Dias

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe