A Paraíba o tempo todo  |

Deputado revela detalhes da pauta de votação de hoje à tarde na Assembleia Legislativa

Apesar de não ter certeza da presença da bancada aliada, líder governista revela detalhes da pauta de votação de hoje à tarde na Assembleia Legislativa

O líder governista da ALPB, Lindolfo Pires (DEM), apesar de não ter certeza da presença dos aliados e da oposição, informou nesta segunda-feira(20) os motivos para votação na Assembleia Legislativa e explicou que o último dia de trabalhos vai ser longo, começando às 14:30 e indo até o fim da pauta que traz as seguintes MP’s e projetos de lei: cota para ex-detentos no funcionalismo, remanejamento de recursos da saúde, permuta de imóvel, cobrança de ICMS para compras feitas pela internet e o mais polêmico que é o remanejamento de empréstimos do BNDS 1 e 2.

“Nós temos projetos de grande importância para votação e não podemos aguardar para depois do recesso. Lembrando que essa convocação não é extraordinária já que estamos no último dia de trabalho antes do recesso”, revela.

Detalhes sobre alguns projetos polêmicos:

Remanejamento de recursos do BNDS
Os recursos são de empréstimos realizados ainda no governo José Maranhão junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Eles serão usados basicamente nas obras do Centro de Convenções e do Binário da Avenida Liberdade, em Bayeux.

Na sessão extraordinária desta segunda à tarde, também deve ser incluída uma Medida Provisória que dispõe de um novo plano de aplicação de recursos do BNDES 1.

Projeto de lei: Permuta de terreno e construção da Acadepol, Central de Polícia e IPC às margens da BR, próximo ao Almeidão.

De acordo com a procuradora do Estado, Livânia Farias, a troca é com o grupo Futura Negócios Ibobiliários e com o Shopping Manaíra, que pretendem construir um grande empreendimento em Mangabeira. Para efetuar a permuta, após autorização da Assembleia e mediante laudos da Suplan, o Estado terá que receber 100% a mais do valor da diferença entre os dois terrenos, possibilitando assim a construção dos equipamentos de segurança.

O projeto prevê, ainda, que o terreno no Geisel só permite investimentos na área de segurança pública e que a permuta só se concretizará quando a Acadepol já estiver instalada no outro local. “É uma área densamente povoada, que precisa de mais ação da polícia, além de economizarmos recursos, por isso nossa opção em construir tudo concentrado na entrada do Geisel”, disse a secretária.

Com relação ao novo empreendimento privado que será construído onde hoje funciona a Acadepol, a secretária disse que aquela região tem forte apelo comercial e considera importante a vinda de fábricas, empresas e comércio, que venham gerar emprego e renda para os paraibanos, tendo em vista a forte competitividade entre os estados em atrair investimentos nesse momento de expansão da economia nordestina.

Vanessa de Melo com informações da rádio Tambaú FM

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe