A Paraíba o tempo todo  |

Deputado reúne PM e ciclistas para elaborar plano de segurança

 O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) se reuniu, nesta quinta-feira (24), com representantes da Polícia Militar e ciclistas de João Pessoa para definir estratégias que vão garantir mais segurança aos praticantes na Capital. Na ocasião, os envolvidos oficializaram um Fórum Permanente para dar continuidade às discussões e ações de reforço policial que serão implantadas nos locais mais frequentados pelos ciclistas.

 

Raoni Mendes explicou que durante o encontro foram debatidos quais serão as áreas de ações policiais que vão contar com mais apoio da Polícia Militar da Paraíba. O reforço será feito de Intermares – em Cabedelo – até próximo ao Conde, abrangendo grande parte da Orla desses municípios, incluindo a Capital. “Tratamos da segurança pública, construindo pontes para solucionar problemas. Eles anunciaram a criação de um grupo específico para o pedal ficar mais seguro”, ressaltou o deputado.

 

A ação envolve o comando da Polícia Metropolitana, juntamente com mais três Companhias Policiais do Estado, o 5º Batalhão e o policiamento militar na área de apoio ao turista. “Essa união entre sociedade e Governo do Estado só quem ganha é o cidadão. A ideia é evitar assaltos aos ciclistas durante a prática”, disse Raoni Mendes. Na ocasião, foi criado um Fórum Permanente que vai continuar debatendo formas evitar a criminalidade. A próxima reunião ficou marcada para o mês de dezembro.

 

Estavam presentes os representantes de oito grupos de ciclistas de João Pessoa, o Coronel Lívio, Comandante do Policiamento Regional Metropolitano; Capitão Cavalcanti, Comandante da CEATur; Tenente Coronel Souza Neto, representante do Pedal 83, além do deputado Raoni Mendes. O parlamentar considerou que a ação é fruto do Fórum de Pacificação Social, que debateu melhorias para a Segurança Pública na semana passada.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O poste de Bolsonaro

    Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente, para si e…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe