Por pbagora.com.br

O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) continua acompanhando os trabalhos para minimização dos efeitos da seca e cobrando melhorias para que as ações cheguem o mais rápido possível ao Estado da Paraíba. Durante essa semana, Hugo Motta cobrou do Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e da Ministra do Planejamento, Mirian Belchior, para que haja um remanejamento de recursos para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o objetivo de melhorar o atendimento aos pequenos produtores.

“A Conab tem sofrido com relação à distribuição de milho pelos estados, assim como sofre por conta do processo burocrático pelo qual a instituição passa constantemente. Com o contingenciamento realizado pelo Governo Federal, a Conab perdeu recursos e consequentemente diminuiu a oferta de milho”, disse. “Na semana passada o milho começou a voltar. Mas o problema que estamos enfrentando agora é que os galpões estão sofrendo com o corte do orçamento. A Conab não está tendo recursos para pagar aos funcionários responsáveis pela distribuição e venda de milho e, por isso, estamos cobrando dos Ministros da Agricultura e do Planejamento, para que haja remanejamento de recursos para que isso seja regularizado”, completou.

O parlamentar disse ainda que é dever do deputado estar próximo da população para poder auxiliar na resolução dos problemas. “Precisamos estar perto do povo e, nesse caso, acompanhar como está ocorrendo esta distribuição, pois o milho tem uma importância fundamental na manutenção do rebanho bovino, no atendimento aos avicultores e aos pequenos criadores de ovinos e caprinos. A venda de milho subsidiado pela Conab tem uma participação importante na manutenção dos rebanhos, que sofreram perdas significativas durante a seca, que é uma das maiores dos últimos cinquenta anos”, afirmou.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Câmara Criminal mantém condenação de ex-prefeito de Nova Floresta

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a condenação do ex-prefeito de Nova Floresta, João Elias da Silveira Neto Azevedo. Na sentença, proferida pelo Juízo da 2ª…

Em 20 dias de mandato, Léo Gadelha já apresentou 16 proposituras na Câmara

O deputado federal Leonardo Gadelha, do PSC, tomou posse no mandato na Câmara em 31 de março  e em apenas 20 dias de mandato já protocolou 16 propostas legislativas. A…