Deputado pede pressa nas medidas de combate à seca e solicita reunião da bancada federal paraibana

O deputado federal Wilson Filho (PTB) reiterou o convite a Bancada Federal paraibana para uma reunião extraordinária visando discutir as ações imediatas e sem burocracia de combate aos efeitos da seca na Paraíba. O encontro deverá ocorrer nos próximos dias.

Para Wilson Filho é necessário pensar em soluções tendo em vista o longo período da estiagem e um verão que se aproxima sem previsão de chuvas. “A agricultura familiar foi dizimada e o nosso povo está pedindo socorro. A bancada tem que se reunir urgentemente para cobrar do Governo Federal medidas emergenciais sobre estiagem na Paraíba. Muitas medidas foram anunciadas, mas ainda não chegaram na prática”.

Assuntos relacionados sobre o aproveitamento dos recursos hídricos do Estado também estará na pauta. “Vamos discutir formas de armazenamentos de águas, a perfuração de poços, tratamento de água existente visando solucionar a curto prazo os efeitos devastadores que parte do estado tem vivido nos últimos meses. Em muitas cidades os carros pipas estão fazendo a distribuição da água, mas ainda é insuficiente”, disse o deputado.

O petebista acrescenta que a situação é grave e serão necessários 10 anos para recuperar a perda de rebanhos, que gira em torno de 90%. “Em 2011 tivemos um ano de inundações e a partir de 2012 a seca veio se acentuando e chegou no ponto crítico. Animais sem alimento, os milhos subsidiados da Conab ainda não suprem a necessidade de todos os sertanejos. O caso está sério e a população precisa do nosso apoio”.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo nega falta de diálogo e deixa portas do Palácio abertas para a base: “Essa crítica não me cabe”

O governador da Paraíba João Azevêdo garantiu ter deixado as portas do Palácio da Redenção abertas para os deputados estaduais que fazem parte da sua base na Assembleia. De acordo…

Auxiliar nega articulação para disputa de CG: “Não foi discutido com governador”

O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, voltou a negar, durante entrevista essa semana a existência de articulações envolvendo o nome dele para a disputa pela prefeitura…