A Paraíba o tempo todo  |

Deputado quer pressa nas medidas de combate à seca

 Deputado pede pressa nas medidas de combate à seca e solicita reunião da bancada federal paraibana

O deputado federal Wilson Filho (PTB) reiterou o convite a Bancada Federal paraibana para uma reunião extraordinária visando discutir as ações imediatas e sem burocracia de combate aos efeitos da seca na Paraíba. O encontro deverá ocorrer nos próximos dias.

Para Wilson Filho é necessário pensar em soluções tendo em vista o longo período da estiagem e um verão que se aproxima sem previsão de chuvas. “A agricultura familiar foi dizimada e o nosso povo está pedindo socorro. A bancada tem que se reunir urgentemente para cobrar do Governo Federal medidas emergenciais sobre estiagem na Paraíba. Muitas medidas foram anunciadas, mas ainda não chegaram na prática”.

Assuntos relacionados sobre o aproveitamento dos recursos hídricos do Estado também estará na pauta. “Vamos discutir formas de armazenamentos de águas, a perfuração de poços, tratamento de água existente visando solucionar a curto prazo os efeitos devastadores que parte do estado tem vivido nos últimos meses. Em muitas cidades os carros pipas estão fazendo a distribuição da água, mas ainda é insuficiente”, disse o deputado.

O petebista acrescenta que a situação é grave e serão necessários 10 anos para recuperar a perda de rebanhos, que gira em torno de 90%. “Em 2011 tivemos um ano de inundações e a partir de 2012 a seca veio se acentuando e chegou no ponto crítico. Animais sem alimento, os milhos subsidiados da Conab ainda não suprem a necessidade de todos os sertanejos. O caso está sério e a população precisa do nosso apoio”.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe