Glauber Braga é um dos parlamentares mais combativos da Câmara Federal e que tem se tornado cada vez mais referência na esquerda brasileira, ele estará hoje (2) em João Pessoa participando de um debate e ato de filiação do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).

O parlamentar fluminense estará nessa segunda-feira em João Pessoa para um debate público e participará de um ato de filiação do PSOL a partir das 18h30, no Auditório do SINTECT/PB que fica na Rua Duque de Caxias, 105 – centro.

O deputado tem 37 anos, é bacharel em Direito e exerce o mandato de deputado federal no estado do Rio de Janeiro pelo PSOL. Ele tem estado na linha de frente na luta contra a retirada de direitos das trabalhadoras e trabalhadores e contra o desmonte do Brasil.

Na votação do impeachment, Glauber não se intimidou, partiu para cima, e disse o que muitos queriam falar: “Eduardo Cunha, você é um gângster”.  Recentemente, Glauber também teve forte embate político, dessa vez com o atual Ministro da Justiça, ex-juiz Sérgio Moro. O Psolista fez uma analogia aos campos de futebol e chamou o Moro de “juiz ladrão”, em uma comissão na Câmara dos Deputados que debatia os diálogos vazados pelo The Intercept Brasil, sobre a operação Lava Jato.

Glauber foi líder da bancada do PSOL na Câmara dos Deputados no ano de 2017. Em 2014 foi presidente da Comissão Federal de Educação. Constrói um mandato participativo, realizando rodas de conversa em praças públicas por todas as regiões do Estado. Nesses encontros, presta contas de suas ações parlamentares e debate coletivamente os temas nacionais. Realiza também encontros de emendas participativas, onde as pessoas definem a destinação das verbas que os deputados indicam ao orçamento.

O parlamentar defende uma educação pública, gratuita, e de qualidade. Batalha pela reversão do congelamento de gastos públicos em educação e contra o amordaçamento de estudantes e professores. Tem sido linha de frente na luta contra o corte da educação, imposto por Bolsonaro.

Atua pela reversão do assalto aos direitos da classe trabalhadora, como a “reforma” trabalhista e a lei da terceirização irrestrita que precariza as relações de trabalho. Luta contra as medidas que destroem a política de valorização do salário-mínimo e foi um dos parlamentares mais atuantes contra o desmonte da Previdência Pública.

Glauber também luta contra as privatizações que querem entregar o nosso patrimônio, riquezas e os setores estratégicos às grandes corporações internacionais.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Advogados da PB comentam decisão sobre prisão em 2ª instância

A decisão de 6X5 do Supremo Tribunal Federal (STF) que possibilitou a liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na última sexta-feira (08), foi comentada por alguns advogados paraibanos…

No páreo: Nabor ratifica intenção de disputar prefeitura de Patos em 2020

O deputado estadual e ex-prefeito da cidade de Patos, Nabor Wanderley voltou a comentar, nesta terça-feira (12) sobre a disputa eleitoral na ‘Morada do Sol’. Mesmo sem confirmar o seu…