A Paraíba o tempo todo  |

Deputado que apoiou Bolsonaro vai relatar processo contra Eduardo

O Delegado Marcelo Freitas (União Brasil-MG), foi escolhido nesta sexta-feira (26), pelo presidente do Conselho de Ética da Câmara, Fábio Schiochet (União-PR), como relator do processo contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por quebra de decoro parlamentar.

A ação pode levar à cassação do mandato do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar está fora do país desde fevereiro.

O processo contra Eduardo foi instaurado na última terça-feira (23/09), a partir de representação da bancada do PT, que pede a perda do mandato do parlamentar. O partido questiona a atuação do deputado nos Estados Unidos.

Na última terça-feira, quando o colegiado instaurou o procedimento, o sorteio incluiu ainda os deputados Duda Salabert (PDT-MG) e Paulo Lemos (PSOL-AP).

Na ação, o PT alega que Eduardo permaneceu no exterior durante o exercício do mandato e “tem se dedicado de forma reiterada a difamar instituições do Estado brasileiro, com especial virulência contra o Supremo Tribunal Federal e seus ministros”.

Eduardo responde ainda a outras três representações no colegiado que pedem sua cassação e que não foram pautadas.

Redação

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O poste de Bolsonaro

    Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente, para si e…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe