O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) propôs durante entrevista nesta terça-feira (18) uma trégua para o impasse entre o Governo do Estado e o movimento grevista do Fisco.
A categoria cobra uma solução para as divergências existentes com relação ao pagamento dos subsídios do Fisco Estadual, previstos na lei n⁰ 8.438 /07 (Lei do Subsídio), e que desde janeiro deste ano não estão sendo pagos, como vinha ocorrendo nos governos anteriores, que cumpriram rigorosamente com o que determina o instrumento legal.
“O Governo tem mostrado através de números que não podemos descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, então é importante dar um tempo para essas categorias”, explicou.
Galdino lembrou que o Governo Ricardo Coutinho (PSB) já assumiu um compromisso de conceder um reajuste e que o Governo vive um momento delicado financeiramente.
“É importante um pouco mais de paciência e compreensão e espero que essas categorias possam repensar estes movimentos para que possam esperar no momento oportuno o reajuste do Governo”, contou.
Por fim, Adriano Galdino acredita que a categoria irá entender o ‘drama’ vivido pelo Governo.
“A categoria tem toda condição de entender, pois estamos agindo com muita transparência e esperamos que a categoria entenda que reajuste só no ano que vem”, concluiu.
PB Agora
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…
A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…
Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…