A Paraíba o tempo todo  |

Deputado paraibano se junta a outros parlamentares e apresenta requerimento para tornar Trump ‘persona non grata’ no Brasil

Foto: Official portrait of President Donald J. Trump/White House

Um grupo de 22 deputados federais do PT, entre eles o paraibano Luiz Couto, apresentou um requerimento ao governo federal solicitando que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja declarado ‘persona non grata’ no Brasil.

Segundo o documento, ao qual o Portal Correio teve acesso, o pedido é uma resposta “às recentes e inaceitáveis agressões perpetradas pelo Chefe de Estado dos Estados Unidos da América contra a soberania da República Federativa do Brasil”.

O requerimento aponta que Trump teria cometido ataques contra a democracia e os direitos humanos no país, além de disseminar informações falsas e difamatórias sobre o Governo Federal, o Poder Judiciário e dados oficiais, incluindo relatórios internacionais sobre direitos humanos. O documento também menciona que o ex-presidente norte-americano teria apoiado grupos e indivíduos ligados a movimentos considerados golpistas que atentaram contra o Estado Democrático de Direito no Brasil.

Até a finalização desta reportagem, o Ministério das Relações Exteriores ainda não havia se pronunciado sobre o requerimento apresentado pelos deputados.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe