O deputado Wellington Roberto (PR-PB) é o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que pretende apurar irregularidades na concessão do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).
A CPI começa a funcionar na próxima quinta feira com a escolha de seu presidente, circula nos bastidores que o nome mais forte para o cargo é o do deputado Luís Tibé, do PTdoB de Minas Gerais. A ‘caixa preta’ do DPVAT será o tema central das investigações. Por ano, o valor movimentado pelo seguro obrigatório chega a R$ 8 bilhões, e há denúncias de desvios na ordem de 25% desse total, nos últimos 15 anos. Vai dar o que falar!
Quem propôs a criação da CPI foi a deputada Raquel Muniz (PSD-MG), cujo marido foi preso numa operação da Polícia Federal um dia depois de ela votar pela admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff e de dizer que o marido era um exemplo de honestidade.
Redação








