A Paraíba o tempo todo  |

Deputado paraibano discorda de esfriamento do movimento pró-anistia na Câmara: “A gente está fazendo a nossa parte”

Foto: Reprodução/TV Arapuan

Em recente entrevista à imprensa estadual o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) analisou o andamento do movimento pró-anistia no Congresso Nacional, que pressiona pela aprovação do projeto que concede perdão aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Para ele, o movimento não perdeu força afirmou que a mobilização segue ativa, com obstruções regimentais nas votações da Casa.

A fala foi dada, um dia após o pastor Silas Malafaia divulgar vídeo cobrando o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), a pautar a proposta. “Eu não vejo que esfriou de modo algum. Estamos mantendo a obstrução. Nada avança na Câmara dos Deputados porque utilizamos um instrumento regimental e só abrimos mão quando se trata de projetos de urgência nacional, como o do INSS e da gripe aviária, porque temos responsabilidade”, disse Cabo.

Cabo Gilberto também respondeu às críticas sobre uma suposta inatividade do grupo favorável à anistia. Segundo ele, a impressão se deve ao fato de que ainda são minoria no parlamento. “A gente está fazendo a nossa parte, mas não temos maioria. Infelizmente, muita gente não sabe disso. É um debate intenso. Converso com todos os colegas para que isso avance”, afirmou.

O deputado ainda revelou que reuniões estão sendo realizadas com lideranças da base e da oposição para discutir modificações no texto original do projeto, com o objetivo de facilitar sua tramitação e atrair maior adesão de parlamentares.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe