O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), conhecido por sua defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e alinhamento com pautas conservadoras, reagiu à prisão do general da reserva Braga Netto, ex-candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, chamando-o de “preso político”.
“Mais um PRESO POLÍTICO!”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais na manhã deste sábado (14). A declaração veio após a Polícia Federal realizar a prisão de Braga Netto no âmbito do inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado.
O general foi detido em sua residência, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e entregue ao Comando Militar do Leste, onde ficará sob custódia do Exército. A PF também realizou buscas em sua casa como parte das investigações.
A reação de Cabo Gilberto ecoa o discurso de apoiadores bolsonaristas, que têm criticado o inquérito e o que chamam de “perseguição política” contra ex-integrantes do governo e aliados de Jair Bolsonaro.
Braga Netto, que ocupou os cargos de ministro da Casa Civil e da Defesa no governo Bolsonaro, é apontado pela Polícia Federal como um dos envolvidos na tentativa de ruptura democrática. Ele, Bolsonaro e outros nomes de destaque do governo anterior foram indiciados por crimes como abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O nosso mundo começou lá no Éden e ali já éramos uma família Adão, Eva,…
Confesso que o anúncio feito por um jornalista do portal Metrópoles, depois confirmado pelo próprio…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…