O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) confirmou nesta sexta-feira (1), sua saída do partido socialista e anunciou que vai se filiar ao Progressistas (PP). A decisão, segundo ele, é resultado direto da articulação política em Cajazeiras, sua principal base eleitoral, e da aproximação com lideranças locais e estaduais ligadas à legenda.
“De maneira muito direta, essa aliança que nós fizemos em Cajazeiras, a articulação dos prefeitos José Aldemir, da deputada doutora Paula, não deixa outro caminho que não seja o Progressista. Esse é o caminho”, afirmou o parlamentar durante entrevista à rádio Arapuan FM.
Júnior revelou que já atua na construção e no fortalecimento do partido no estado, em parceria com outras lideranças e com o vice-governador Lucas Ribeiro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniella Ribeiro.
“Nós estamos buscando ajudar na construção do partido junto a outras lideranças e colegas deputados, tentando fortalecer o PP. Temos a expectativa de fazer de sete a oito parlamentares nas eleições do ano que vem. Esse trabalho de articulação é extremamente importante nessa altura”, ressaltou.
O deputado também demonstrou respeito pelo PSB, mas lamentou a falta de espaço e representatividade dentro da legenda, especialmente em sua cidade.
“Lamento sair do PSB. É um partido que eu tenho simpatia, mas não posso permanecer em um partido em que, na cidade de Cajazeiras, minha principal base eleitoral, não tenho representatividade dentro do diretório e sou apenas um simples filiado”, finalizou.
PB Agora








