Categorias: Política

Deputado Janduhy Carneiro lamenta insegurança no estado

PUBLICIDADE

O deputado estadual Janduhy Carneiro (Podemos) não poupou críticas ao Governo do Estado no tocante à falta de investimentos na segurança pública. Durante o discurso na tarde desta quinta-feira (22) da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar ainda falou sobre a questão dos coletes balísticos vencidos usados por policiais civis.

“Lamentavelmente os policiais trabalham até com os coletes balísticos vencidos no Estado. Olha a precariedade da segurança pública que aqui é alardeada como sendo com eficiente e de qualidade. Nós não estamos vendo isso aqui na Paraíba essa segurança com qualidade”, criticou o deputado.

Janduhy Carneiro falou da tribuna que, após comprovar denúncia de que policiais civis da Paraíba estavam trabalhando com coletes balísticos vencidos, o MPT expediu uma recomendação ao Estado para que novos EPIs fossem adquiridos.

“Em 2017, o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) instaurou um inquérito civil (nº 652.2017) para apurar denúncia feita pela Aspol-PB (Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba) de que cerca de 90% dos policiais civis no Estado estariam saindo às ruas desprotegidos, com coletes à prova de balas fora da validade e, portanto, sem eficácia. Conforme a denúncia da Aspol, havia três lotes de coletes em uso, vencidos em 2011, 2014 e 2015”, falou o deputado.

O deputado estadual revelou que os policiais estão desmotivados com a falta de compromisso do governo com a tropa. Para ele, a alta estima da PM está rebaixada.

“Isso é extremamente lamentável. O governo alardeia que tudo está a mil maravilhas, que os policiais estão satisfeitos, não há coletes vencidos, mas que isso não é a realidade na Paraíba. O que há na Paraíba é uma insatisfação e desmotivação da tropa da PM em face justamente de que compromisso assumidos com a tropa, que não foram honrados, como a gratificação de risco dos policiais que expõem suas vidas, mas desde 2010 o governo transmite que irar pagar, mas até agora não cumpriu. A alta estima dos policiais está pra baixo. O princípio da isonomia não é cumprido na Paraíba”, lamentou o deputado.

 

Assessoria

Últimas notícias

Programa Gás do Povo vai beneficiar 15 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade, diz Motta; saiba como garantir o seu

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou recentemente que o Programa Gás do Povo,…

21 de fevereiro de 2026

Paraíba registra a menor taxa de desemprego da história em 2025

A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…

20 de fevereiro de 2026

Cagepa denuncia pela quinta vez obra de drenagem da Prefeitura que danifica rede de esgoto em JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…

20 de fevereiro de 2026

Wellington Roberto defende participação na escolha do vice de Cícero Lucena: “Tenho que ser ouvido também”

Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…

20 de fevereiro de 2026

Pré-campanha em Campina Grande movimenta auxiliares de Bruno Cunha Lima rumo a 2026

A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…

20 de fevereiro de 2026

VÍDEO: Mô Lima confirma apoio a Lucas Ribeiro ao Governo e reforça aliança com João Azevêdo e Nabor para o Senado

O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…

20 de fevereiro de 2026