A Paraíba o tempo todo  |

Deputado Hugo Motta apoia campanha “Jovens Corações” na Câmara dos Deputados

Com a constatação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do aumento da expectativa de vida, onde já existem 14,5 milhões de brasileiros com mais de 60 anos, a sociedade médica está cada vez mais dedicada em difundir a prevenção de doenças cardíacas.

De iniciativa da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), está sendo realizado durante esta semana, na Câmara dos Deputados, a campanha “Jovens Corações” que conta com o apoio do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB).

Estudante de medicina, Hugo Motta afirmou que não poderia deixar de apoiar um evento tão importante, “primeiro por se tratar de um tema bastante relevante para todos nós e segundo por ser promovido pelo competente médico, amigo e paraibano Dr. Marcelo Queiroga, presidente da SBHCI, que sempre pode contar com nosso apoio aqui em Brasília”.

De acordo com o parlamentar, o evento visa difundir nova alternativa para o tratamento de Estenose Aórtica que consiste no Implante Transcateter de Valva Aórtica (TAVI). Conforme explicou Dr. Marcelo Queiroga a Estenose Aórtica nada mais é que o estreitamento da valva aórtica, acarretando em insuficiência cardíaca, dificuldades respiratórias e possivelmente morte súbita. “Hoje os tratamentos abrangem a troca valvar cirúrgica e o Implante Valvar Transcateter. Cerca de 30% dos pacientes não são elegíveis à cirurgia e a melhor alternativa é o implante.

No Brasil mais de 800 pessoas já realizaram o implante, uma técnica aprovada pela Anvisa, Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira”, explicou Queiroga.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe