Por pbagora.com.br

 O deputado estadual Genival Matias (PTdoB) visitou três cidades das regiões do Cariri e do Seridó paraibanos neste sábado (4), onde foi recepcionado pelos prefeitos Bevilacqua Matias, de Juazeirinho; Carmelita Ventura, de Livramento; pelo ex-prefeito de Taperoá, Deoclecio Moura; além de vereadores e diversas lideranças políticas. O parlamentar reiterou seu compromisso com os municípios e reafirmou sua intenção em continuar trabalhando pelo desenvolvimento da região.

 

O primeiro compromisso do deputado foi na cidade de Juazeirinho onde participou, ao lado do prefeito Bevilacqua Matias (PTdoB), secretários, vereadores e auxiliares da gestão municipal, da reativação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi desativado pela gestão anterior há pelo menos 6 meses e estava sem atender a população. Em seguida, o deputado se dirigiu com sua comitiva para a cidade de Taperoá acompanhado dos vereadores e do presidente da Câmara de Juazeinho, além do prefeito Bevilacqua Matias, onde foram recepcionados pelo ex-prefeito Deoclécio Moura e por vereadores a exemplo de Dr. Ailton.

 

Na pauta, foram debatidos projetos e ações para combater a seca no município, onde o deputado, inclusive, ao lado do Padre Luciano Morais, inaugurou um poço artesiano na igreja da cidade após viabilizar o material necessário para o funcionamento, amenizando o sofrimento das famílias da localidade.

 

Na ocasião, Genival Matias ainda destacou a luta do Padre Luciano e da advogada Thayse Vilar em prol dos filhos de Taperoá que sofrem com a escassez de água. “Vale ressaltar a importância de se dar atenção e encontrar solução imediata para restabelecer o acesso da água para população mais carente. Jovens lideranças do município (sociólogos, artistas, professores, estudantes e servidores municipais e estaduais), civilmente organizados, prestam apoio ao movimento encabeçado pelo padre local, Luciano Morais, reforçando o pleito pela instalação de novos poços e bombas, e receberam a comitiva do PT do B, junto com a presidente da Mesa Diretora municipal, professora Thayse Vilar”, disse.

 

O suplente de vereador da Capital paraibana, Zezinho do Botafogo, que é de Taperoá, além de Márcio Alencar e Joca Holanda, também acompanhou o deputado na visita. O Padre Luciano agradeceu pelo empenho e contribuição do deputado para viabilizar a construção e instalação do poço na igreja, que visa beneficiar famílias que residem em torno da paróquia.

 

“Genival Matias vem se mostrando um amigo da nossa cidade, se empenhando para que ações efetivas do Governo do Estado cheguem a Taperoá”, destacou. Já em Livramento, Genival Matias foi recepcionado pela prefeita Carmelita Ventura, onde ouviu diversas demandas do município e, de imediato, se comprometeu em levar os pleitos ao Governo do Estado. “Como deputado, procuro me associar a luta dos prefeitos, pois sei do momento de crise que os municípios vem passando. Farei o que estiver ao meu alcance, com o apoio do Governo do Estado para atender as demandas mais urgentes”, salientou Genival.

 

Redação com Ascom

 

Notícias relacionadas

Senador Veneziano reafirma compromisso com a reeleição de João

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) voltou a reafirmar nesta segunda-feira (12), durante entrevista concedida em João Pessoa, o seu compromisso com a reeleição do…

Criação do Consórcio Metropolitano da Grande JP é aprovado em comissão da CMJP

Os membros da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), aprovaram parecer favorável à criação do Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana…