A Paraíba o tempo todo  |

Deputado federal Wilson Filho e Wilson Santiago saúdam Centenário da Diocese de Cajazeiras

O deputado federal Wilson Filho e o ex-senador Wilson Santiago, ambos do PTB (o segundo é presidente regional do partido) estão manifestando votos de congratulação à passagem do Centenário da Diocese de Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, e já defendem que a momentosa efeméride seja lembrada por toda a classe política estadual, inclusive dentro do próprio Parlamento nacional.

O Ano centenário da grandiosa instituição não se restringirá, apenas, a 2014, mas se estenderá por mais tempo, e será oficialmente inaugurado, às 17h00 de deste sábado (08), em concelebração que será presidida pelo arcebispo da Paraíba. Dom Aldo Pagotto, na presença de autoridades eclesiásticas dos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, além de padres das 54 cidades que integram a Diocese cajazeirense. “Como se vê, trata-se de um evento para ficar, na memória de toda a população sertaneja da Paraíba, e do próprio estado, por longos e longos anos”, avalia Wilson Santiago.

Para os dois políticos sertanejos, os sete bispos que já passagem pela Administração da Diocese de Cajazeiras deixaram, ali, o selo de inestimável operosidade, notadamente, no que se refere às gestões de Dom Zacarias Rolim de Moura e do atual, Dom José González Alonso. “As raízes da cultura e das artes da Paraíba, não apenas prosperam por a por Cajazeiras e região, mercê do legado deixado por todos quantos gerenciaram a Diocese de Cajazeiras, mas espraiaram-se por quase todos os recantos do Brasil”, enfatiza Wilson Filho, já decidido a repercutir o fato histórico e sócio-religioso no Plenário da Câmara dos Deputados, tão logo retorne a Brasília.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe