A Paraíba o tempo todo  |

Deputado fala sobre fim do jogo do bicho e revela ‘não vou me envolver, mas tenho familiares nisso’

O deputado estadual, João Gonçalves (PSDB), afirmou na manhã desta terça-feira (07) que desconhece ação da justiça que mandou encerrar o Jogo do Bicho na Paraíba, mas disse que lamenta o fato e destaca que quem está na rua é quem precisa de emprego e mais de 40 mil ficarão desempregados por isso.

“Lamento o fato e acredito que cerca de 40 mil pessoas ficarão desempregadas com essa ação da Justiça. O país deve rever sua Legislação, já que o jogo do bicho é de prognóstico numérico, assim como os praticados pela Caixa Econômica e não há diferenças, somente no tratamento que a justiça dá aos dois. Não vou me envolver juridicamente, mas tenho familiares e amigos envolvidos e com certeza quem está na rua é quem precisa de emprego e que agora vão ficar desempregados por causa disso”, desabafa o parlamentar.
 

 Entenda o caso

Justiça determina fechamento de todas as bancas de jogo do bicho na PB

Por determinação do Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, a Delegacia da Ordem Econômica fechou em operação 15 bancas de jogo do bicho na Grande João Pessoa.

O delegado da Ordem Econômica, Antônio Farias, acredita existir uma média de mil bancas desse tipo de jogo em operação todo o Estado.

Ele disse ainda que as operações vão continuar. Ninguém foi preso, mas de acordo com o delegado, se houver reincidência haverá prisões.

Antônio Farias não soube precisar quantas pessoas estão envolvidas com o jogo no Estado e nem quando as operações devem acabar, pois esse tipo de contravenção representa trabalho e sustento da família para muitas pessoas.

Além do delegado Antônio Farias que atuará na Grande João Pessoa, o delegado Francisco de Assis de Sousa vai atuar no combate ao jogo do bicho no Interior do Estado.

 

 

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe