Categorias: Política

Deputado estadual ironiza requerimentos da oposição sobre a PEC

PUBLICIDADE

 

Pelo menos dois requerimentos de parlamentares da oposição foram aprovados por unanimidade na terça-feira, dia 8, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Por coincidência, ambos de autoria de parlamentares petistas. O primeiro, de Frei Anastácio, propondo a realização de audiência para discutir a PEC-300. O segundo, de Luciano Cartaxo, propondo convocação do secretário da Administração, Gilberto Carneiro.

O requerimento de Frei Anastácio propõe a realização de um audiência pública com o intuito de discutir a situação das polícias Civil e Militar que reivindicam a aplicabilidade do reajuste dos policiais, lei aprovada ano passado pela Assembléia Legislativa. Alega o descontentamento das categorias em relação a não implantação da lei.

O próprio Frei Anastácio foi à tribuna da Casa defender a importância da aprovação do requerimento. O parlamentar foi aparteado por outros deputados oposicionistas, como Luciano Cartaxo, Vituriano de Abreu, Guilherme Almeida, Anísio Maia e Daniella Ribeiro.

Apenas dois deputados da situação defenderam o governo: Domiciano Cabral (DEM) e Lindolfo Pires (DEM). Domiciano lembrou que a própria Justiça determinou que a PEC era ilegal. Já Lindolfo disse que concordava com a audiência pública, já que o governo não tem nada a esconder. "A sessão será boa para a gente saber de onde sairá o dinheiro para pagar a PEC-300. O governo não teme o diálogo e estamos prontos para o debate", afirmou.

Também foi aprovado, por unanimidade, o requerimento do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) para a convocação do secretário estadual de administração, Gilberto Carneiro, com o objetivo de debater a demissão em massa dos prestadores de serviço, bem como a retirada de gratificações dos contracheques dos servidores que permaneceram na Administração Estadual.

O principal objetivo de sessão, que será realizada em conjunto com a deputada estadual Daniela Ribeiro (PP), é saber de Gilberto Carneiro o número real de servidores demitidos, os critérios estabelecidos para a demissão e qual o impacto da ação na folha de pessoal.

"Este assunto tem provocado preocupação em toda a Paraíba e está afligindo milhares de pessoas. Não podemos deixar de intermediar este debate, discutindo vários pontos, inclusive, questionando se a qualidade dos serviços prestados não vai cair com tantas demissões, a exemplo do que já vem acontecendo com o adiamento do início das aulas na rede estadual por 15 dias", afirmou Cartaxo.
 

 

 

PB Agora

com O Norte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno Cunha Lima crava alianças para 2026 e confirma apoio a Efraim, Veneziano e Romero

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…

25 de dezembro de 2025

Sob forte comoção, corpo do presidente da Câmara de Bayeux, Adriano Martins, é sepultado

O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…

25 de dezembro de 2025

Novo concurso para professor da UFPB tem edital publicado e salários que podem ultrapassar R$ 14 mil

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…

25 de dezembro de 2025

Três suspeitos de crimes contra mulheres são presos neste feriado de Natal em João Pessoa

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…

25 de dezembro de 2025

Polícia Militar acaba com rolezinhos e aplica mais de 100 multas na noite de Natal em João Pessoa

A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…

25 de dezembro de 2025

Idosa é assassinada a facadas por namorado de 40 anos em João Pessoa; caso é investigado como feminicídio

Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…

25 de dezembro de 2025