O deputado Jeová Campos aproveitou a visita técnica comemorativa ao canal do Distrito de Boa Vista, no município de São José de Piranhas, na última sexta-feira (29), para denunciar o que acredita ser um atentado ao povo sertanejo. Recém-chegado de Brasília, onde acompanhou de perto o trâmite de alguns pleitos ligados a questão da transposição junto ao Congresso Nacional, o deputado afirmou que o governo federal pretende vender a Eletrobrás e isso coloca em risco o uso das águas do Rio São Francisco. Ele também destacou a responsabilidade do parlamento paraibano na missão de garantir que a água continue a ser um bem do povo.
“Aproveito o momento para denunciar a ação do governo federal que é a venda da Eletrobrás. Isso me bota medo e sabe por quê? Porque o São Francisco faz parte da Eletrobrás. Quem vai mandar no Rio não é mais o povo. O atual governo tem como meta passar a gestão das águas ao interesse do lucro do capital privado”, exclamou o parlamentar, indignado.
“Aos deputados federais que aqui estão digo que vocês têm a responsabilidade política daqui em diante de não mais lutar pela chegada das águas, mas para que a água seja um bem do povo, que a água não se transforme em mercadoria, objeto de lucro, de negócio com fins lucrativos. Como um bem fundamental é essencial para a vida, a água também pode ser a única forma da construção da riqueza, principalmente para o agricultor ao longo do curso das águas”, defendeu o deputado.
Na ocasião, ele lembrou o agricultor familiar, aquele que planta sua macaxeira e que tem uma pequena irrigação. “Essa água é para que o pobre agricultor possa plantar e ter sua pequena irrigação e trazer produto de qualidade para nossa mesa. Temos que garantir agora crédito, assistência técnica, a energia barata. Não há nada mais triste do que ver a barragem cheia e o povo passando fome. É isso que acontece com a pobreza de falta de projetos do uso da água e da destinação correta deste bem tão precioso”, destacou o deputado, já frisando que é preciso saber o que fazer com as águas e de como as águas da Transposição irá melhorar a vida das pessoas.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
O policial militar Luiz Miguel, preso neste sábado (6) após a morte da esposa, Élida…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…