A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Deputado Estadual apresenta voto de aplauso ao Governador

Tião apresenta voto de aplauso ao governador, à Secretaria de Educação
e à Funesc pelo sucesso do Festival de Artes de Areia

 

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) apresentou Voto de Aplauso à Secretaria Estadual de Educação, à Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc) e ao governador Ricardo Coutinho pela realização do 12º Festival de Artes de Areia, entre os dias 14 e 18 últimos.

 

Segundo Gomes, o evento mereceu novamente elogios do público e dos próprios artistas participantes "pelo grau de organização e também pela qualidade dos espetáculos e shows apresentados".

 

Ao todo, foram mais de cem atividades durante os cinco dias do evento. Um dos pontos altos do Festival foi o lançamento do livro "Festival de Artes", que conta a história do evento e fala ainda sobre sua última edição, realizada em 2008. A publicação foi organizada pelo Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (IPHAN).

 

Ainda na abertura do evento, o show do cantor paraibano Zé Ramalho lotou a praça central de Areia. Exposições de artes plásticas, debates, mostras e outras atividades, espalhadas em diversos locais da cidade, envolveram 650 artistas.

 

"A volta do Festival já foi um marco histórico, acrescido da organização impecável e na reconhecida qualidade dos participantes. É por isso que não poderíamos deixar de aplaudir a iniciativa do Funesc, da Secretaria de Educação e do governador Ricardo Coutinho", concluiu o parlamentar do PSL.

 

Criado em 1976, o Festival de Artes de Areia foi realizado consecutivamente até 1982, quando foi interrompido por se caracterizar como espaço de efervescência política em pleno declínio do regime militar.

 

O festival voltou a ser realizado por produtores locais nos anos de 98, 99, 2005 e 2008, mas sem apoio do Governo do Estado. Agora, o evento foi retomado com uma programação multicultural.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe