Deputado Eduardo Carneiro é eleito vice-presidente da Unale

PUBLICIDADE

O deputado estadual paraibano Eduardo Carneiro foi eleito vice-presidente da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) para o ano de 2025. A eleição aconteceu nesta quinta-feira (5) durante a 27ª Conferência Nacional, no Rio de Janeiro. O evento reuniu deputados estaduais das 27 Casas Legislativas do Brasil.

Além do deputado paraibano Eduardo Carneiro, eleito vice-presidente da Região Nordeste, a nova diretoria é composta pela presidente Tia Ju (RJ); o vice-presidente da Região Sul, Vilmar Zanchin (RS); a vice-presidente da Região Norte Antônia Sales (AC); o vice-presidente da Região Centro Oeste, Lidio Lopes (MS), o vice-presidente da Região Sudeste, Zé Laviola (MG); o secretário-geral Gabriel Picanço (RR); e o tesoureiro-geral Sérgio Aguiar (CE).

Para Eduardo Carneiro, ser o único parlamentar paraibano a integrar a nova diretoria da Unale é motivo de muita honra. O parlamentar destacou que a instituição representa 1056 deputados de todos os estados do Brasil, que dialogam e compartilham conhecimentos com o intuito de levar elaborar, apresentar e aprovar matérias que trazem melhorias para a qualidade de vida dos cidadãos.

– Muito feliz com essa conquista. Na condição de vice-presidente nacional, nós temos a oportunidade de poder dialogar com todos os nossos estados, levando avanços que, porventura, já tenham sido desenvolvidos por outras Assembleias Legislativas, com o objetivo de poder beneficiar a nossa população, o nosso estado da Paraíba. Sem dúvida, um espaço de representatividade importante e nós estaremos aqui representando nosso estado com compromisso de levar o nome da nossa Paraíba adiante – comemorou o parlamentar.

A deputada Camila Toscano, mais uma vez, foi indicada e será a secretária da Paraíba na Unale.

PRÊMIO ASSEMBLEIA CIDADÃ

Ainda durante a 27ª Conferência Nacional da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi a grande vencedora do prêmio Assembleia Cidadã. O projeto que garantiu a vitória a ALPB foi o programa de combate à violência feminina “Rompa o Ciclo da Violência”, que visa incentivar as mulheres a dizerem “não” à violência e reconhecerem quando estão sendo vítimas de abusos, sejam eles físicos, psicológicos, patrimoniais ou sexuais.

É possível acompanhar todas as matérias apresentadas na ALPB, assim como, sessões, visitas técnicas, reuniões, solenidades e debates através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mulher pula janela para fugir de agressões do companheiro em condomínio de João Pessoa

Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…

8 de dezembro de 2025

Após denúncias, PMJP promete intensificar fiscalização na Mata do Seixas, em João Pessoa

A secretária executiva de Segurança Urbana de João Pessoa, Capitã Rebeca, realizou uma inspeção na…

8 de dezembro de 2025

Pai morre e filhos ficam feridos após moto atingir estrutura na BR-230, em João Pessoa

Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…

8 de dezembro de 2025

Fantástico reconstrói trajetória de Gerson Machado e expõe falhas do poder público; assista

O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…

8 de dezembro de 2025

Operação investiga organização que lucrava com abortos clandestinos em João Pessoa

A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…

8 de dezembro de 2025

Olho no Pix: Bradesco em CG é multado em R$ 50 mil após falha de segurança em transferências

O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…

8 de dezembro de 2025