Wilson defende pressa na nomeação de cargos no Lula III para ‘acalmar a classe política’

PUBLICIDADE

“A passo de tartaruga”. Foi assim que o deputado federal Wilson Santiago, do Republicanos, classificou a demora do governo Lula em nomear os indicados dos partidos para cargos estratégicos nos estados. Para o parlamentar, o governo federal deve apressar essas nomeações, já que a gestão caminha para seis meses de exercício, e assim acalmar a classe política.

“Está a passo de tartaruga (as indicações), essa é que é grande verdade. Para nomear os ministros foi rápido e o restante não está funcionando, está muito lento, mas eu acredito que o governo deve apressar isso e com isso acalmar toda classe política”, cutucou.

Wilson disse que como partido que votou em Lula, pelo menos no âmbito da Paraíba, o Republicanos também quer participar da gestão.

“Nós esperamos sim nomear aliados. Nós votamos no presidente Lula para participar da gestão, não foi pra ser oposição. Se for para ser oposição são as circunstâncias da política que podem levar a isso, mas votamos no presidente Lula para participar do governo”, emendou.

Questionado se particularmente estava aguardando alguma nomeação de algum indicado, Wilson disse que não foi sondado. “Não, eu não trabalhei nomes ainda, porque cabe ao partido, eu não fui sondado para levar nomes”, disse.

Sobre as eventuais motivações que justifiquem a demora, Wilson disse que acredita que o governo errou ao apenas negociar com alguns líderes de partidos, em vez de tratar diretamente com os deputados. “O governo ainda está ‘trupelando’, ainda está topando em algumas dificuldades, mas ele vai acertar isso, porque entendo que o governo errou no início quando se montou todos os ministérios antes de um apoiamento dos respectivos partidos. O governo foi atropelado pela necessidade de se montar um grupo de partidos para votar a PEC Emergencial e achou que montando os partidos sem o apoiamento dos deputados teria o voto do plenário, e de cima para baixo não funciona, não foi conversado com os deputados, então essas nomeações não foram conversadas com a base dos partidos políticos, mas sim com os cabeças de alguns, então isso não representou o voto no plenário”, analisou.

PB Agora

 

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo rebate Hervázio Bezerra e diz que deputado busca motivos para justificar decisão já tomada

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…

20 de janeiro de 2026

Hervázio justifica rompimento com governador João Azevedo: “Atingiu a minha dignidade”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…

20 de janeiro de 2026

Destaque no O Agente Secreto,  e com mais de 2 mil aparelhos na Paraíba, orelhões serão retirados das ruas de todo o Brasil

Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…

20 de janeiro de 2026

Previsão de chuvas fortes leva AESA a reforçar alerta preventivo por 24 horas, na PB

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…

20 de janeiro de 2026

João Azevedo não teme futuras traições ou mudanças de postura após deixar o cargo: “Acredito no ser humano”

O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…

20 de janeiro de 2026

MPPB e PMJP alinham regularização do fornecimento de fórmulas para crianças alérgicas na capital

O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…

20 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464