Categorias: Política

Deputado diz que assédio é “direito” das mulheres e “massageia ego”

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, parlamentar criticou ações previstas por coletivos feministas no Carnaval e disse que movimento é segregador

O deputado estadual de Santa Catarina Jessé Lopes (PSL) criou polêmica nas redes sociais ao criticar ações de coletivos feministas previstas para o Carnaval na cidade, como a entrega de adesivos escritos “não é não” para conscientizar sobre o assédio contra mulheres. Em uma publicação feita no Facebook, o parlamentar condenou o que chama de “carnaval politicamente correto”.

Para Lopes, as feministas contra a família patriarcal tentam ganhar a opinião pública “defendendo” as mulheres do estupro, do feminicídio e do assédio dos “machos escrotos”. Ele também desaprovou a entrega dos adesivos ‘não é não’ apenas para mulheres e disse que a ação tem o “intuito de confundir as pessoas entre o limite do que é assédio e do que é um simples “dar em cima. Logo logo, ser homem será crime”, escreveu.

Em outra publicação, o parlamentar afirmou que mulheres gostam de ser assediadas. “Não sejamos hipócritas! Quem, seja homem ou mulher, não gosta de ser “assediado(a)”? Massageia o ego, mesmo que não se tenha interesse na pessoa que tomou a atitude”, escreveu.

Ainda complementou que combater o assédio é tirar o direito das mulheres serem assediados. “Após as mulheres já terem conquistado todos os direitos necessários, inclusive tendo até, muitas vezes, mais direitos que os homens, hoje as pautas feministas visam em seus atos mais extremistas TIRAR direitos. Como, por exemplo, essa em questão, o direito da mulher poder ser “assediada” (ser paquerada, procurada, elogiada…). Parece até inveja de mulheres frustradas por não serem assediadas nem em frente a uma construção civil”, escreveu.

O parlamentar ainda afirmou que todas as mulheres sabem lidar com o assédio, minimizando as questões acerca do que chamou de “dar em cima” e pediu que as pessoas não participem desse movimento segregador no carnaval.

 

Carta Capital

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, Secretaria de Saúde de CG diz que assalto desta madrugada não foi registrado dentro do Hospital da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclareceu nesta quarta-feira (15) que o assalto ocorrido…

15 de maio de 2024

Procon de Campina Grande multa bancos em R$ 750 mil por empréstimos indevidos

O Procon de Campina Grande aplicou multas que somam R$ 750 mil a dois bancos…

15 de maio de 2024

Defensor do municipalismo, Eduardo Carneiro confirma participação na 25ª edição da Marcha a Brasília

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), confirmou participação na 25ª Marcha a Brasília em Defesa…

15 de maio de 2024

Carro colide com o guard rail após motorista perder o controle, na BR-230 em JP

Um motorista perdeu o controle de seu veículo na BR-230, em frente ao Corpo de…

15 de maio de 2024

Prefeitura de João Pessoa tem contas de 2021, sob gestão do prefeito Cícero, aprovadas pelo TCE-PB

Na manhã desta quarta-feira (15), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou…

15 de maio de 2024

Sudema embarga e fecha Bar do Cuscuz por despejo de esgoto clandestino

A Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) embargou e fechou o Bar do Cuscuz,…

15 de maio de 2024