Foto: Juliana Carneiro
Durante entrevista na TV Norte Paraíba nessa segunda-feira (21), o deputado estadual Walber Virgolino (PL) afirmou que uma eventual prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia contribuir para a mobilização da militância de direita nas eleições de 2026.
“Eu não vou dizer que estou torcendo que ele seja preso, jamais vou fazer isso com Bolsonaro, mas ele na cadeia ajuda mais que solto, porque vai haver a comoção pública”, declarou Virgolino.
Para o parlamentar, o ex-presidente, mesmo fora da disputa presidencial, seguirá como figura central na articulação política do campo conservador.
“A gente já sabe que ele não será candidato. Está fora do jogo presidencial, mas não está fora da política. Quem ele indicar será um forte concorrente e eu tenho certeza que vai ganhar as eleições de Lula”, disse.
Virgolino também ressaltou que, atuando nos bastidores, Bolsonaro pode ter ainda mais influência.
“Bolsonaro não vai está na cabeça, deixa os holofotes e vai trabalhar nos bastidores. Nos bastidores é ele é muito mais importante que batendo de frente”, completou.
Sobre o cenário estadual, Walber descartou a possibilidade de disputar uma vaga no Senado em 2026. Segundo ele, a disputa com nomes como o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), não seria viável.
“Eu só vou disputar com chance para ganhar. Não vou fazer graça e perder meu mandato que anda bem para depois ficar sem mandato e sendo perseguido”, afirmou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…