A Paraíba o tempo todo  |

Deputado diz que Teatro Pedra do Reino é o novo expoente da cultura paraibana

 O deputado federal Damião Feliciano (PDT) falou sobre o Teatro Pedra do Reino, do Centro de Convenções de João Pessoa, que foi inaugurado nesta quinta-feira (06) pelo governador Ricardo Coutinho, com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano e diversas autoridades.

 

 

 

Em todo Centro de Convenções foram investidos mais de R$ 240 milhões, sendo R$ 60 milhões no teatro entregue no aniversário de 430 anos da Capital paraibana.

 

 

O teatro tem 11.763 m² de área construída e capacidade para quase 3 mil pessoas. O nome Pedra do Reino é uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, autor de obra homônima. O equipamento foi projetado para receber grandes espetáculos nacionais e internacionais.

 

 

 

Damião, que na ultima terça-feira fez uma visita técnica ao lado do governador às instalações do Centro de Convenções, ficou encantado com a obra e disse que esse foi um investimento importante para alavancar o desenvolvimento da Paraíba, principalmente o Turismo de Eventos.

 

 

 

Em relação ao Teatro, o parlamentar lembrou a importância que ele tem para a cultura paraibana, principalmente por homenagear um dos maiores escritores da nossa literatura e também por atrair novos espetáculos à Paraíba.

 

 

 

“É uma obra espetacular e mostra mais uma vez o compromisso do Governo do Estado com a nossa cultura. Esse foi um grande presente que João Pessoa recebeu em seu aniversário”, disse Damião Feliciano.

 

 

 

A estrutura do Teatro Pedra do Reino envolve sonorização e iluminação cênicas de última geração. Dos 2.924 lugares existem 2.820 poltronas comuns; 18 poltronas para obesos; 36 poltronas para portadores de mobilidade reduzida e 50 lugares para cadeirantes. O teatro possui seis níveis. Tem formas em curvas e compõe-se de quatro volumes: hall de entrada, foyer, plateia e palco.

 

 

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe