Podendo contrariar o que disse em maio, o vice-presidente nacional PT e deputado federal por São Paulo, Paulo Teixeira, de que o partido terá candidaturas próprias nas principais cidades paraibanas e, especialmente em João Pessoa. O suplente de deputado estadual Anísio Maia (PT) disse ontem (10) em entrevista que acima de uma candidatura própria do PT a prioridade da sigla no Estado é a união das esquerdas e que apesar da sigla na capital ter bons nomes para a disputa pode sim apoiar um nome do PSB, que pode ser o do ex-governador Ricardo Coutinho e atual presidente da Fundação João Mangabeira (PSB).

“Temos Ricardo Coutinho, Estela Bezerra e Cida Ramos. Então, vamos discutir o melhor nome para enfrentar esse sistema reacionário que se instalou no país”, disse Maia destacando que apesar do PT ter bons nomes para a disputa pelo executivo pessoense como o de Luiz Couto, secretário estadual de Agricultura Familiar, e do vereador de João Pessoa, Marcos Henriques o mais importante é a oposição marchar unida. O importante é estarmos unidos. O PT está com o grupo político do governador João Azevêdo”, comentou o petista.

Em maio o vice-presidente nacional PT, Paulo Teixeira, disse em visita a Paraíba que a missão do partido era de aglutinar forças e desenvolver as primeiras linhas estratégicas da legenda para disputa eleitoral de 2020.

Na oportunidade Paulo Teixeira destacou a tese de candidatura próprio na disputa eleitoral como uma das prioridades para fortalecer o partido e seus quadros. “Sem dúvidas, nós queremos lançar nossos principais quadros como candidatos a prefeitos ou a prefeitas nas capitais. Evidentemente nós temos bons quadros. Aonde, por ventura, os nossos aliados tiverem quadros de maior projeção, o sentido nosso é fazer uma unidade. Mas nós temos grandes quadros que devem ser lançados, e o partido deve discutir esse tema até o ano que vem”, revelou o vice-presidente petista, apontando o nome do ex-deputado federal Luiz Couto como o maior nome do partido no Estado e com todas as condições de disputar a prefeitura da Capital.

 

Redação

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Seleção empata contra Nigéria e mantém sequência de quatro jogos sem triunfo

A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 mais um amistoso, neste domingo (13), contra o time da Nigéria. O jogo aconteceu em Singapura, às 9h de Brasília. Com o…

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson Santiago sobre efeitos das mudanças eleitorais para 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…