Podendo contrariar o que disse em maio, o vice-presidente nacional PT e deputado federal por São Paulo, Paulo Teixeira, de que o partido terá candidaturas próprias nas principais cidades paraibanas e, especialmente em João Pessoa. O suplente de deputado estadual Anísio Maia (PT) disse ontem (10) em entrevista que acima de uma candidatura própria do PT a prioridade da sigla no Estado é a união das esquerdas e que apesar da sigla na capital ter bons nomes para a disputa pode sim apoiar um nome do PSB, que pode ser o do ex-governador Ricardo Coutinho e atual presidente da Fundação João Mangabeira (PSB).

“Temos Ricardo Coutinho, Estela Bezerra e Cida Ramos. Então, vamos discutir o melhor nome para enfrentar esse sistema reacionário que se instalou no país”, disse Maia destacando que apesar do PT ter bons nomes para a disputa pelo executivo pessoense como o de Luiz Couto, secretário estadual de Agricultura Familiar, e do vereador de João Pessoa, Marcos Henriques o mais importante é a oposição marchar unida. O importante é estarmos unidos. O PT está com o grupo político do governador João Azevêdo”, comentou o petista.

Em maio o vice-presidente nacional PT, Paulo Teixeira, disse em visita a Paraíba que a missão do partido era de aglutinar forças e desenvolver as primeiras linhas estratégicas da legenda para disputa eleitoral de 2020.

Na oportunidade Paulo Teixeira destacou a tese de candidatura próprio na disputa eleitoral como uma das prioridades para fortalecer o partido e seus quadros. “Sem dúvidas, nós queremos lançar nossos principais quadros como candidatos a prefeitos ou a prefeitas nas capitais. Evidentemente nós temos bons quadros. Aonde, por ventura, os nossos aliados tiverem quadros de maior projeção, o sentido nosso é fazer uma unidade. Mas nós temos grandes quadros que devem ser lançados, e o partido deve discutir esse tema até o ano que vem”, revelou o vice-presidente petista, apontando o nome do ex-deputado federal Luiz Couto como o maior nome do partido no Estado e com todas as condições de disputar a prefeitura da Capital.

 

Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho não prevê debandada de lideranças do DEM para o Cidadania

“Eu acredito que o Democratas já deu essa largada na pole position, se antecipou aos demais partidos e se mostrou mais organizado rumo às eleições municipais, de onde pretendemos sair…

Mendes determina que investigados na Calvário tenham acesso às delações

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF, Gilmar Mendes, julgou procedente o pedido feito pela defesa do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, que solicitou acesso às provas obtidas pelo Gaeco,…