Blindado: deputado diz que debandada pró PSD não atingirá cúpula cristã da PB; “Sigla é braço do DEM/PSDB”
O deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC) garantiu na tarde desta quarta-feira (13), que o Partido Social Cristão na Paraíba não deverá ser atingido pelo nascimento da nova sigla no Estado, – o PSD. Segundo o parlamentar, a cúpula cristã está coesa, em sintonia e preparada para enfrentar o pleito de 2012 na maioria dos municípios do Estado e por isso não teme se surpreender com dissidências.
“Se depender do PSC, o PSD não teria filiados, pois nenhum de nós tem a intenção de abandonar o partido para se agarrar a uma outra legenda. Não temos problemas políticos partidários e nem tampouco de convivência”, assegurou o parlamentar.
Atualmente, a bancada do PSC é a terceira maior do parlamento paraibano, ficando atrás apenas do PMDB e do PSDB. Além de Arnaldo Monteiro, o partido comandado pelo ex-deputado federal Marcondes Gadelha é composto na ALPB pelos deputados Vitoriano de Abreu e Guilherme Almeida. Nas suplências, destacam-se Carlos Batinha, no parlamento estadual e Leonardo Gadelha, no parlamento federal.
“Acredito que os partidos mais atingidos por esse nascimento serão o PSDB e o DEM, já que é um tucano que vai presidir a sigla no Estado”, falou. Assim como o vereador Tavinho Santos (PTB), Arnaldo também acredita que a nova sigla será apenas um braço do DEM e do PSDB.
PB Agora
A vulnerabilidade social faz com que crianças indígenas e de alguns estados do Nordeste, com…
Mais de 100 municípios da Paraíba estão sob alerta de chuvas intensas e há baixo…
A polícia prendeu um homem identificado como Renato Ferreira Salustiano Neto suspeito de matar Rayla…
Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto na manhã de hoje (20), no bairro…
O prêmio do concurso 2.974 da Mega-Sena acumulou ontem (19). A estimativa de prêmio do…
Com a repercussão negativa envolvendo o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que…