O deputado estadual Jeová Campos (PSB) solicitou uma avaliação do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, para criação e implantação de uma Câmara Regional, com competência Cível e Criminal, no município de Cajazeiras.
O parlamentar destaca em sua solicitação que, recentemente a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou Projeto de Lei de autoria do Poder Judiciário daquele Estado, criando a Primeira Câmara Regional de Caruaru. “Isso signifi cou um avanço considerável da Justiça Pernambucana e um passo importante da descentralização da Justiça Estadual daquele Estado”, afirma Jeová, lembrando que o mesmo pode ocorrer na Paraíba.
Jeová, que é advogado por formação, explica que o objetivo maior da sua propositura é levar ao Poder Judiciário Paraibano a ideia de que a descentralização da segunda instância trará inúmeros benefícios para a população sertaneja. “A mesorregião do Sertão Paraibano é formada pela união de 83 municípios, agrupados em sete microrregiões e que contabiliza uma população de 893.108 habitantes”, disse o deputado.
Redação com assessoria
A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…
A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…
A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…
Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…
O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…
A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…