A Paraíba o tempo todo  |

Deputado da oposição destaca postura de João para tornar ALPB independente

A postura do governador João Azevedo (PSB), em relação a Assembleia Legislativa da Paraíba, tem rendido elogios dos deputados de oposição. Ferrenho opositor do socialista, o deputado Tovar Coreia Lima (PSDB), reconheceu em entrevista a Rádio Caturité FM, que João tem deixado os deputados a vontade, e favorecido a independência na Casa de Epitácio Pessoa em relação ao Palácio da Redenção.

Ao comparar a gestão de João com a do seu antecessor, o ex governador Ricardo Coutinho (PSB), Tovar disse que o atual “inquilino” do Palácio da Redenção é menos “coronel”. Para ele, com João a Assembleia Legislativa tem menos vínculo com o governo, e se tornado um poder independente, graças ao presidente da casa o deputado Adriano Galdino (PSB).

Ele lembrou que em seis meses de mandato, a gestão de João Azevedo, abriu as portas do Palácio para o debate. Ele citou como exemplo, o secretário Efraim Morais que já recebeu em audiência vários deputados oposicionistas.

– A Assembleia conseguiu se desvincular do governo. Na gestão passada, ela era muito ligada ao governador Ricardo Coutinho, inclusive pelos telefonemas. Esse governador atual não, através do deputado Adriano Galdino conseguiu sua independência, essa divisão do poder entre as pilastras da nossa sociedade: Executivo, Legislativo e Judiciário. Isso dá a importância do debate. Em seis meses de mandato desse novo governo, o secretário Efraim nos recebeu,  juntamos a academia e o projeto foi aprovado. Em outras épocas isso não acontecia porque era o governo do eu quero, eu posso, e a gente não conseguia o debate – revelou.

Apesar alfinetar a gestão socialista, Tovar afirmou que apesar da linha política de João ser a mesma da de Ricardo, o atual gestor tem menos características coronelistas que o governador anterior.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe