Categorias: Política

Deputado constata efeitos do corte de 30% no orçamento da UFPB e convoca população para ato contra Bolsonaro nesta quarta-feira

PUBLICIDADE

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que o corte de 30% no orçamento da Universidade Federal da Paraíba está causando muita preocupação. “Estive no Campus IV, em Mamanguape, durante o final de semana, onde 2.500 alunos serão prejudicados. O clima no Campus é de muita tristeza. Nos outros Campi, a situação é a mesma: preocupação e revolta da comunidade acadêmica”, disse o deputado.

O parlamentar aproveitou para convidar por suas redes sociais a população paraibana para o ato em João Pessoa nesta quarta-feira (15), a partir das 09h no Lyceu Paraibano. “Em defesa da Educação Pública, estaremos nas ruas lutando contra a retirada de direitos e o corte de verbas!”, disse o parlamentar petista sobre o ato hoje na capital.

 

O petista participou essa semana da entrega da comenda Educador da Esperança Paulo Freire, no Campus IV da UFPB, em Mamanguape. A comenda, que está em sua XIII edição, é concedida a estudantes que desenvolvem pesquisas ligadas à educação. As pesquisas são feitas com base em histórias de educadores, que contribuíram e contribuem com a formação de alunos nas cidades e comunidades. O criador da comenda é o professor PhD, Paulo Palhano.

 

Estão programados protestos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Sousa, Sumé, Pombal e Monteiro. Na Capital, o ato terá concentração às 9h, em frente ao Liceu Paraibano, no Centro da cidade. Haverá panfletagem e discursos em carro de som de lideranças dos diversos movimentos sociais, políticos e sindicais que integram o ato.

 

Corte mantido pelo governo Bolsonaro – O corte no orçamento do Ministério da Educação está mantido por Bolsonaro, segundo confirmou a jornalista, Daniela Lima. A confirmação se deu na noite, desta terça-feira, 14, após aliados do governo dizerem que o presidente teria voltado atrás  no contingenciamento de 30% nas verbas da Universidades e Institutos Federais. A Casa Civil da Presidência da República também desmentiu a informação do líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (PSL-GO), que garantiu que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) havia recuado nos cortes de recursos na educação pública.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Aluízio Bezerra é eleito pelo Pleno e assume vaga de desembargador do Tribunal de Justiça

O juiz Aluízio Bezerra Filho foi eleito, nesta segunda-feira (29), para o cargo de desembargador…

29 de abril de 2024

Senado aprova voto de aplauso a Ricardo Porto por posicionamento contra o racismo

O Senado Federal aprovou Voto de Aplauso ao desembargador José Ricardo Porto, do Tribunal de…

29 de abril de 2024

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024

Em JP, Daniella Ribeiro é homenageada por representantes dos setores de turismo e eventos

A senadora Daniella Ribeiro foi homenageada nesta segunda-feira (29), em João Pessoa, por empresários do…

29 de abril de 2024