O deputado estadual Humberto Trócolli Júnior (PMDB, na foto ao lado) está comemorando o fato dele haver intermediado com sucesso a instalação de um estaleiro da fábrica de lanchas Ecomariner (que produzirá – inclusive – iates de até 65 pés de comprimento), na cidade de Pedras de Fogo.
Gerando 250 empregos
De acordo com o parlamentar – que disputa a reeleição para uma cadeira na Assembléia Legislativa – a vinda do estaleiro para a Paraíba deve gerar, pelo menos, 250 empregos diretos, já a partir do mês de março do próximo ano.
Aplicando R$ 25 milhões
Este será o maior investimento particular feito por uma companhia multinacional no Estado, nos últimos meses. A partir de 2011, serão aplicados recursos na ordem de R$ 25 milhões, segundo Trócolli Júnior.
Fábrica será 2ª maior da AL
A Ecomariner pretende – nos próximos dois anos – atingir o nível de 2ª maior fabricante de iates e lanchas da América Latina. A associação com a empresa italiana Ferretti, agora em 2010, é considerada um marco na história da firma pernambucana, fundada em 1996.
Produtos de nível internacional
Os barcos Ferretti são mundialmente conhecidos pela sua sofisticação no designer e no acabamento, sendo considerados de altíssima qualidade. A empresa de estaleiros Ferretti Yachts tem sede na Itália, na região de Emilia Romagna.
Ajuda aos dependentes químicos
O deputado – caso consiga se reeleger no pleito deste ano – pretende fazer do atendimento aos dependentes químicos uma prioridade do seu futuro mandato. A proposta dele é justificada pelos apelos feitos por muitas famílias que o procuram constantemente na “Casa de Epitácio Pessoa”, pedindo ajuda para encaminhar filhos e outros parentes viciados em drogas (principalmente crack) para o devido tratamento médico e psico-ressocializante.
Modelo norte-americano
O projeto de Trócolli ganhou a contribuição de vários especialistas no assunto, que adicionaram exemplos de experiências que deram certo em diversas partes do Mundo, como nas iniciativas exitosas de Las Vegas, em Nevada e San Bernardino, na Califórnia (ambos localizados nos Estados Unidos).
Parcelando IPVA atrasado
O parlamentar peemedebista também está propondo para seu próximo mandato, o parcelamento das dívidas de emplacamento junto ao Detran, em até 12 vezes (ou seja, um ano para pagar o IPVA – Imposto sobre Veículos Automotores, que por ventura esteja atrasado, a ser quitado em suaves prestações). De acordo com o projeto dele, podem ser beneficiados com a medida os donos de automóveis, motocicletas, ônibus, caminhões, tratores, reboques e motonetas.
Começo como parlamentar-mirim
Ele ingressou na política em 1992, quando foi eleito vereador de João Pessoa pelo PMDB, com 1.500 votos. Em 1996, ao lado do então prefeito eleito Cícero Lucena, reelegeu-se com 4.477 votos, para uma cadeira na “Casa de Napoleão Laureano”.
Confirmação de liderança
Em 1998, Trócolli obteve a 1ª suplência como deputado estadual, com a expressiva votação de 13.729 sufrágios. Na eleição seguinte, em 2002, ingressou definitivamente na AL-PB, com 27.651 votos, desta vez filiado ao PSDB. Em 2006, ele reelegeu-se como deputado, com 24.320 votos.
Magistrado esclarece portaria
O juiz-titular da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Marcos Aurélio Jatobá Filho, coordenador da Propaganda de Rua na comarca da Capital, me disse nesta terça-feira, que é muito importante ressaltar que apenas as carreatas foram excluídas de determinadas áreas da cidade, somente nos dias úteis, até às 20h00 e que a portaria disciplinando essa questão foi redigida por ele, levando em consideração a agenda das coligações, já previamente comunicada à Justiça Eleitoral.
Ele justificou assim, sua decisão:
– Trata-se de restrição mínima, necessária para assegurar a ordem pública.
E ainda teve o seguinte arremate:
– Confiamos na sensibilidade e no bom senso dos candidatos e também de suas assessorias.
Adesivagem “envelopada”
Sobre a denúncia feita pelo candidato a deputado federal José Rodrigues (P-Sol), relativa à suposta compra de votos em troca do “envelopamento” de automóveis com adesivos de certos políticos, Dr. Marcos Jatobá explicou que a questão levantada é interessante e nos remete a uma reflexão sobre o abuso do poder econômico nas campanhas eleitorais.
– É bom esclarecer à opinião pública e à população, que precisa acreditar no Poder Judiciário.
Muros: não liberados para aluguel
Ele ressalvou apenas, que não afirmou taxativamente que a conduta de locar espaços em muros particulares seria uma prática lícita, porquanto a mesma encontra vedação no artigo 12, em seu parágrafo único, da Resolução nº 23.191/2010.
– A gratuidade é a regra, e não a exceção.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…