O deputado estadual Inácio Falcão, do PT do B, anunciou, para a próxima semana, a realização de uma reunião de todos os deputados que compõem a base governista, na Assembleia Legislativa da Paraíba, com o governador Ricardo Coutinho (PSB), a fim de traçar metas e dirimir arestas.
A reunião acontece depois da repercussão de um estremecimento político entre o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (PSB) e o Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Fábio Maia (PSB), que travam uma batalha pela indicação de cargos na Rainha da Borborema.
“O governador Ricardo Coutinho sempre se reúne com a bancada, todos os meses ele tem esse encontro fraternal para tratar de assuntos e projetos relevantes do Governo do Estado e também com relação aos nossos projetos que são encaminhados para o governador sancionar. Sempre estamos nos encontrando com o governo para tratar dos assuntos de interesse da população e também políticos”, disse.
Segundo Inácio Falcão, além dos interesses do Governo e dos deputados em prol da população, uma conversa sobre esses últimos acontecimentos na Rainha da Borborema, envolvendo Fábio Maia, também entrarão na pauta da reunião.
“Alguns cargos que eram indicações políticas dos parlamentares, que teriam direito de fazer a indicação, não houve, infelizmente, por nossa parte a indicação, foram feitas por outros integrantes do Estado e com isso trouxe um incomodo por parte dos parlamentares que representam aquela cidade, mas tenho certeza que dentro em breve o governador estará ouvindo esses reclames e aparando essas arestas” avaliou.
Falcão fez questão de enaltecer a interação e o tratamento dispensado pelo governador aos aliados políticos e, apesar de também estar insatisfeito com as atitudes do Chefe de Gabinete Fábio Maia, acredita que tudo será solucionado.
“O governador tem uma forma muito boa de interagir conosco e tem tratado muito bem os parlamentares, então tenho certeza que essas acomodações serão feitas o mais rápido possível mediante a necessidade dos órgãos para a indicação desses cargos. Eu acredito que o governo tem contratado pessoas que tem qualificações e quem foi exonerado é porque não tinha perfil e nem qualificação para representar a instituição”, sentenciou.
O encontro, que deve ser realizado no Palácio da Redenção, será realizado na próxima terça-feira (05).
Henrique Lima/ Márcia Dias
PB Agora
O desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que será realizado nesta quarta-feira (11) à noite,…
A pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado ganhou adesões relevantes neste…
Governo dos EUA disse que um funcionário fez a postagem. O vídeo racista postado na…
A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, comentou nesta sexta-feira…
Durante a madrugada deste sábado (7), policiais penais que atuam na Penitenciária Padrão de Campina…
Na manhã deste sábado (7), um carro com sete ocupantes saiu da pista e capotou…