A Paraíba o tempo todo  |

Deputado chora na despedida

Reunião da Comissão Rrepresentativa de Recesso na ALPB não ocorreu por falta de quorum e acaba com parlamentar chorando

LÁGRIMAS: deputado aproveita falta de quórum na ALPB para se despedir e acaba no choro

O que seria uma reunião da Comissão Representativa de Recesso na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se transformou em um palco de despedida. Sem quórum suficiente para dar andamento à sessão, o deputado Pedro Medeiros (PSDB) – que foi aclamado vice-presidente da Comissão- aproveitou a tribuna para se despedir dos demais parlamentares. Resultado: acabou se "desmanchando" em lágrimas durante discurso.

Na oportunidade, o deputado Zé Aldemir (DEM) pediu ao presidente Ricardo Marcelo (PSDB) para que ele, como suplente, possa ser aproveitado em uma das diretorias da Casa.

Quanto as eleições à presidência da ALPB, o deputado José Aldemir (DEM) esclareceu afirmou que ninguém pode ser candidato de si mesmo e, por isso, mesmo seu apoio é para a reeleição de Ricardo Marcelo que sabe desempenhar bem o papel de conciliador.

No entanto, o parlamentar torce para que haja chapa consensual para presidir a Assembleia Legislativa da Paraíba. “Nosso partido tem cinco deputados, dos quais quatro já declararam apoio à reeleição de Ricardo Marcelo, mas torcemos para que a chapa seja de consenso”, finalizou Zé Aldemir.

Reunião

A reunião deveria ter acontecido na manhã desta quarta-feira, (12) e na pauta estava a instalação oficial da Comissão. Ainda durante o encontro os titulares definiriam a pauta das próximas reuniões. O órgão representativa foi constituída através do ato presidente da ALPB de nº 44/08.

A Comissão é formada por 12 deputados, tendo igual número de suplentes, e é presidida pelo próprio Ricardo Marcelo. O ato do presidente da ALPB, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB) convocando a Comissão foi publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL).

O ato segue o que determina a resolução nº 469, de 28 de novembro de 1991, assim como a resolução 481, de junho de 1992, que disciplinam o funcionamento da Comissão Representativa.
 

 

Simone Duarte

Com informações de Aguinaldo Mota

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe