Em entrevista à imprensa paraibana na noite de ontem (27), o deputado federal paraibano Cabo Gilberto (PL) fez duras críticas à indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria da ministra Rosa Weber, em setembro.
O presidente da República, Lula (PT), indicou ontem (27), Dino, ao cargo. “Vai ser pior que Alexandre de Moraes. Nós já estamos nos mobilizando para cobrar aos senadores para não aprovarem o nome desse cidadão. Será um retrocesso enorme. Um cara que é altamente ideológico. Já falou publicamente, que lá ele vai ter bandeira, vai ter lado, vai ser um Alexandre de Moraes 2.0. Vai ser péssimo para a democracia, vai ser péssimo para o Brasil, vai ser péssimo em todos os sentidos”, afirmou.
Cabo Gilberto afirmou que Flávio Dino vai agir de igual modo a Alexandre de Moraes, que segundo ele é um ministro que ninguém aguenta mais as suas arbitrariedades, que age com desrespeito à Constituição, ao devido processo legal, que rasga o ordenamento jurídico.
“Um ministro que goza da cara do cidadão brasileiro, que é debochado, então vai ser péssimo para a Suprema Corte ter um ministro da qualidade de Flávio Dino”, disse Cabo.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de João Pessoa, Junior Pires,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o secretário executivo do Ministério da Justiça…
O advogado especialista em direito eleitoral, Jonathan Pontes, ressaltou a necessidade de duvidar e checar…
Na madrugada deste sábado (10), a polícia capturou um casal suspeito de traficar drogas no…
Menos de 24h após o crime, a polícia conseguiu localizar e prender um homem suspeito…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…