Foto: Assessoria
O paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) está sendo cotado para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados, de acordo com a coluna Radar, da revista Veja. O possível movimento ocorre em meio à crescente pressão sobre o atual líder do governo, José Guimarães (PT), devido às investigações sobre corrupção em emendas parlamentares no Ceará.
Embora Guimarães tenha negado qualquer envolvimento em irregularidades, as investigações e o cenário político em torno do caso geraram desconforto no Palácio do Planalto. Interlocutores próximos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmam que o chefe do Executivo não quer arriscar ver o governo federal envolvido em um escândalo que não tem relação com sua administração.
Neste contexto, o nome de Aguinaldo Ribeiro surge como uma alternativa viável para assumir a liderança do governo na Câmara, dada sua experiência política e sua relação com diferentes setores da base aliada. O deputado federal paraibano é um dos principais articuladores do Progressistas na Câmara de já foi ministro das Cidades durante o governo Dilma Rousseff.
A possível mudança na liderança do governo visa preservar a imagem do governo federal e garantir que a gestão de Lula não seja afetada por um caso de corrupção envolvendo outros parlamentares.
Apesar de ter o nome ventilado desde o final do mês de janeiro, Aguinaldo não confirmou a informação se limitando a informar à época, através da sua assessoria que a “liderança do Planalto está muito bem entregue ao deputado federal José Guimarães”.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)…
A leoa que atacou o jovem Gerson de Melo Machado, de 19 anos, voltou ao recinto do…
Uma oportunidade que surge para a conquista do emprego público e com bons salários. Começa…
Parte dos parlamentares enxergou no pedido de reconsideração de Jorge Messias a Gilmar Mendes um…
A Polícia Civil da Paraíba por meio da sua assessoria de comunicação, informou que não…
Em entrevista ontem (04), à imprensa, o deputado e estadual licenciado e atual secretário de…