Por pbagora.com.br

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) não é mais um dos favoritos para ocupar a presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, mesmo ocupando a liderança da maioria na Casa, a disputa interna do Progressistas que conta também com o deputado Arthur Lira, apontado como favorito ao cargo de presidente da Casa em 2021 pela sigla.

Outro ponto que teria causado o enfraquecimento é a manutenção de uma proximidade excessiva do paraibano com o Governo Federal, fato que atrapalharia os planos traçados no acordo entre DEM e MDB acerca de uma provável candidatura do governador de São Paulo, João Dória, ao comando da Presidência da República em 2022.

As informações ainda dão conta de que Aguinaldo contava com o apoio do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) no plano de chegar à presidência da Câmara Federal.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ouça: apoio político em troca de motos vira escândalo em Pedras de Fogo

Nem mesmo a pandemia do coronavírus tem sensibilizado parte da classe política para a necessidade de práticas mais republicanas. Na cidade de Pedras de Fogo, por exemplo, um vídeo com…

Cícero Lucena confirma articulações entre Cidadania e PP em JP

O ex-senador e pré-candidato à disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), confirmou durante entrevista à rádio Correio FM esta terça-feira (04) que as articulações para que…