A Paraíba o tempo todo  |

Aguinaldo Ribeiro deixa de ser um dos favoritos ao comando da Câmara Federal

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) não é mais um dos favoritos para ocupar a presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, mesmo ocupando a liderança da maioria na Casa, a disputa interna do Progressistas que conta também com o deputado Arthur Lira, apontado como favorito ao cargo de presidente da Casa em 2021 pela sigla.

Outro ponto que teria causado o enfraquecimento é a manutenção de uma proximidade excessiva do paraibano com o Governo Federal, fato que atrapalharia os planos traçados no acordo entre DEM e MDB acerca de uma provável candidatura do governador de São Paulo, João Dória, ao comando da Presidência da República em 2022.

As informações ainda dão conta de que Aguinaldo contava com o apoio do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) no plano de chegar à presidência da Câmara Federal.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe