Por pbagora.com.br

Apesar de não ter conseguido eleger o filho vereador de João Pessoa, nas eleições de 2012, o líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), admitiu essa semana que pode disputar as eleições 2016 e lutar pela Prefeitura de João Pessoa.

Ele teve o nome citado pelo presidente da legenda no âmbito municipal, Ronaldo Barbosa, na última semana, juntamente com os deputados Estela Bezerra, Ricardo Barbosa e o secretário secretário de Recurso Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, como fortes representantes dos socialistas, caso ocorra a disposição da sigla em ter candidatura própria.

 

O deputado lembrou que ainda é muito cedo para tratar do assunto, até porque, o PSB tem uma aliança formada com oer PT e podem continuar juntos em 2016. Segundo Hervázio, as discussões sobre a sucessão municipal não foram abertas no partido que aguarda a reforma política para começar os debates políticos.

 

"Fico feliz com a lembrança do meu nome, mas também temos outros nomes que foram colocados no PSB . No momento oportuno, julgo que não seja agora, nossos presidentes Ronaldo Barbosa (municipal) e Edvaldo Rosas (estadual) saberão provocar a vontade dos filiados. Se o cavalo passar selado eu monto”, afirmou.

 

O líder da base já pensa na oposição nos outros palanques e destacou que outras legendas, a exemplo do PMDB e do PTB, já iniciaram as discussões sobre o processo eleitoral municipal de 2016.

 

“Esse processo está apenas se iniciando. O PMDB com o deputado Manoel Junior já iniciou o lançamento de sua candidatura de forma mais direta, assim como o PTB com o deputado Wilson Filho com a criação da Frente Parlamentar de Oposição de João Pessoa”, revelou.

 

Na semana passada, a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) também comentou sobre o assunto de ter seu nome citado para ser postulante dos socialistas para o pleito da Capital, e chamou de bom nome, a opção, caso fosse escolhida.

 

Vanessa de Melo

PB Agora

 

Foto: Nyll Pereira

Notícias relacionadas

Ana Cláudia destaca sensibilidade do governador em ampliar cestas básicas e refeições para pessoas em situação de rua em Campina

A Secretária Estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, parabenizou e, ao mesmo tempo, destacou a sensibilidade do governador João Azevêdo que anunciou, nesta…

Opinião: o silêncio da família Feliciano em nada contribui para desmitificar a covid-19

O assunto é delicado, mas deve ser abordado, pois a transparência referente a figuras públicas, em muitos casos, é fundamental. E aqui falo do deputado federal Damião Feliciano, principal liderança…