A Paraíba o tempo todo  |

Deputado acusa Coligação de Tyrone em Sousa de “inventar” atentado

O deputado estadual Renato Gadelha (PSC) acusou, nesta terça-feira (20), a Coligação do candidato Fábio Tyrone (PSB) de “inventar” um atentado na campanha eleitoral desse ano, no município de Sousa, Sertão da Paraíba, apenas para tentar tirar o foco dos adversários e chamar a atenção da mídia. Segundo Renato, criar fatos sobre atentados, em período eleitoral, é uma prática antiga na Paraíba, e que deve ser combatida.

“Isso é algo antigo. Usaram com Marcone na campanha de Burity, não sei se vocês lembram. Na casa do Coronel José Sérgio em Catolé do Rocha, e lá atentaram contra a vida de Burity. Pedro Sabino vereador de Campina Grande fazia isso também, prestava depoimento também para falar de atentado. Isso é um modelo muito antigo de quem não tem o que fazer. Toda a Paraíba conhece a nossa história”, disse.

Renato disse ainda que na cidade de Sousa a família Gadelha é conhecida como “um povo manso e pacífico.

“Nós somos pacíficos, mansos, lá em Sousa até o pessoal diz que nós somos frouxos, pejorativamente, porque nós recebemos todos os tipos de ataques e jamais respondemos. Temos mais de 106 anos na política local. Nunca se viu uma briga, uma arruaça, um atentado e coisa e tal. Então vir com essa história foi apenas para empanar o brilho. Eles conseguiram ganhar esse fator midiático. Eles apenas tentaram empanar o brilho da nossa festa inventando esse atentado”, arrematou.

O atentado à casa do candidato Tyrone foi registrado na madrugada de ontem, segunda-feira (19). A fachada foi alvejada a bala e os projeteis foram encontrados pela polícia nos quartos do pai e do irmão do postulante. A polícia investiga o caso.

O representante da Coligação, “Sousa Unida”, Dr. Formiguinha disse que o caso é muito sério, e que as autoridades devem tomar as providencias necessárias das investigações para saber quem são os culpados, ou organização criminosa que estão por trás deste episódio a residência de Fábio Tyrone.

Já o candidato a prefeito pela Coligação, “Sousa Unida”, Fábio Tyrone (PSB), disse que não foi fácil acordar pela madrugada com tiros em sua porta.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe