O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) projetou em entrevista, que a oposição vencerá as eleições de 2026, logo no primeiro turno, caso as duas forças políticas que sustentam a base de João Azevêdo (PSB) – o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) – migrem para a oposição.
Conforme o deputado, caso os dois rompam com o governo, o jogo do lado das oposições fica zerado e quem estiver mais forte nas pesquisas será o candidato.
Tovar não esconde que sua escolha recai sobre o nome do ex-candidato ao governo nas eleições de 2022, Pedro Cunha Lima (PSD), que, segundo ele, tem ‘recall’ muito grande no estado quando se candidatou ao governo e obteve mais de um milhão de votos, levando as eleições para o segundo turno.
“Pedro tem tamanho para disputar de fato o governo do estado e a gente não pode desmerecer outras peças, a exemplo de Adriano Galdino – que é hoje um dos políticos de maior prestígio entre a classe, tem credibilidade e voz ativa. Se ele vier para a oposição, acredito que o governo não consiga se segurar, não consiga ter tamanho para uma eleição. Cícero Lucena vindo também, para se incorporar a esse grupo de Efraim e Pedro…”, avaliou.
Tovar revelou que a oposição terá uma nova rodada de negociaçõe, que vai contar com a participação de quatro peças fundamentais: Pedro Cunha Lima, Efraim Filho, Adriano Galdino e Cícero Lucena.
Redação
Foto: Leonardo Silva
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…