A Paraíba o tempo todo  |

Deputada socialista destaca importância do TCM e defende instalação de novo Tribunal na PB

A criação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Paraíba ganha mais uma defensora. A deputada estadual Estela Bezerra se posicionou a favor da instalação do TCM no estado e acredita que o tribunal pode ajudar a ‘desafogar’ do Tribunal de Contas do estado (TCE).

 

Após viagem de alguns parlamentares ao estado Ceará com o objetivo de conhecer o funcionamento do TCM naquele estado, a parlamentar destaca a relevância da Assembleia Legislativa da Paraíba em procurar entender o funcionamento.

 

“Existe a eminência do TCM ser implantado, então existem atribuições do Legislativo e do Executivo. Há sete vagas de conselheiros que passam por um processo de indicação e quatro delas são do Poder Legislativo que precisa tomar conhecimento do processo, caso haja a implementação”, declarou a deputada.

 

Estela acredita que a instalação do TCM favorece para uma boa gestão municipal. “Temos 223 municípios concentrados pelo TCE e, no meu entendimento, seria um aperfeiçoamento do controle externo a boa administração pública”, observou a deputada.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe