A Paraíba o tempo todo  |

Deputada estadual reclama do clima de férias de alguns colegas de ALPB

A maioria dos deputados estaduais parece que já vivem no clima de fim de mandato e recesso parlamentar. Depois do processo eleitoral deste ano, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) tem dificuldades para reunir os parlamentares para deliberar pautas e votar matérias. Ontem foi mais um dia perdido na Casa. O número de deputados presentes não foi suficiente para abrir a ordem do dia, espaço reservado para votação de projetos e outras matérias legislativas.

Alguns deputados como Frei Anastácio (PT), Renato Gadelha (PSC) e João Henrique (PSDB) estão em Brasília acompanhando prefeitos nas discussões sobre a destinação de emendas parlamentares dentro do Orçamento Geral da União para 2019. Anastácio já aproveita o momento para se familiarizar com o Congresso já que a partir de fevereiro assumirá um mandato de deputado federal.

Enquanto isso na Assembleia Legislativa, apenas os deputados Camila Toscano (PSDB), Trócolli Júnior (Podemos), Bosco Carneiro (PPS), Antônio Mineral (PSB), Raniery Paulino (MDB), Janduhy Carneiro (Patriota), Tovar Correia Lima (PSDB) e Jullys Roberto (MDB).

Camila Toscano lamentou mais uma vez a falta de quórum na Assembleia Legislativa e o consequente adiamento da votação do Projeto de Lei (1.848/18) que trata a revisão anual dos subsídios dos membros da Defensoria Pública do Estado da Paraíba.

“Este projeto já está na Casa há algum tempo e sempre acontece algo para que ele não seja votado. Hoje, por exemplo, foi o quórum, assim como aconteceu na semana passada. Eu não quero crer que isso seja uma retaliação para com a Defensoria Pública. Espero que nesta quarta-feira, os deputados estejam presentes para que possamos aprovar essa matéria de muita importância para os defensores”, destacou Camila.

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe