Categorias: Política

Deputada defende redução de salário e diz que políticos precisam cortar na carne para economizar para a Previdência

PUBLICIDADE

Após aprovação no Senado, da Medida Provisória que busca coibir fraudes nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a deputada estadual Paula Franssinete (PP), defendeu na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o corte nos salários dos políticos brasileiros.

 

A parlamentar fez questão em dizer que o povo pobre é o que mais sofre, diferente da classe política, e admitiu que está defendendo uma briga grande, mas que é preciso fazê-la. Paula Franssinete defendeu inclusive o corte do seu salário, tendo com base na  MP 872/2019 que cria um programa de revisão de benefícios previdenciários, a MP exige cadastro do trabalhador rural e restringe o pagamento de auxílio-reclusão aos casos de cumprimento da pena em regime fechado.

 

Médica perita que trabalhou 30 anos no INSS, a deputada Paula Franssinete, disse que conhece a realidade dos brasileiros, especialmente, os paraibanos que são aposentados com um salário mínimo.

 

“E o pente fino aprovado no Senado, vem justamente para cortar na carne desses que mais sofrem e que ganham um salário mínimo e que não tem dinheiro para comprar o seu remédio, fazer a sua feira, e já são injustiçados pela própria situação de desigualdade e desemprego”, lamentou.

 

Para a deputada, não seria justo penalizar ainda mais essas pessoas, sendo que o correto, em sua visão, é “cortar na carne” os brasileiros que ganham maior salário a exemplo dos Para ela, a medida aprovada no Senado só penaliza os pequenos, que ganham os menores salários nesse País.

 

‘Vamos cortar os salários dos Senadores., Vamos cortar salários dos deputados federais e estaduais. Eu topo cortar o meu” defendeu. Ela lembrou que um deputado estadual ganha na Paraíba mais de R$26 mil, o que segundo a deputada, é muito se comparado com a realidade de um trabalhador.

 

“Isso é muito. E se você for olhar o salário e as gorduras que são acrescentadas no salário de um deputado federal e de um senador, você vai ver que essa desigualdade é gritante. Vamos econimizar não em cima dos mais pobres, mais daqueles que ganham muito” lamentou.

 

A deputada disse que tinha consciência de que os seus colegas deputados não vão aceitar reduzir os seus salários, e, provavelmente, vão atacar a parlamentar por defender essa proposta.

 

SL

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Últimas notícias

Veneziano cumpre agenda no Sertão com reunião em Paulista e evento festivo em Bom Sucesso

O Senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (21)…

22 de fevereiro de 2026

Após quase 30 anos de acidente aéreo, corpos dos cinco ‘Mamonas Assassinas’ serão exumados

Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…

22 de fevereiro de 2026

Mesmo com derrota para Botafogo, Treze só depende de suas forças para avançar para as semifinais do Paraibano

Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…

22 de fevereiro de 2026

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026