Categorias: Política

Depois do péssimo 2014, Cássio inicia 2015 com perdas e derrotas

PUBLICIDADE

Semana passada escrevi, aqui e no meu blog, o www.carlosmagno.com.br, sobre o sentimento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) em relação a 2014, um ano que ele quer esquecer completamente, apagar mesmo de sua vida pública. Foi um ano de muitos erros, rompimento impensado e tantas outras coisas que lhe levaram a obter a sua primeira derrota nas urnas, em toda a sua vida política.

Falei que o ano de 2015 não ia bem porque começava a tomar corpo uma perda enorme para ele e para o PSDB, seu partido: a prefeitura de Campina Grande. Com a cada vez mais certa saída do prefeito Romero Rodrigues do PSDB – pelos motivos aqui já expostos – o partido perde o comando da principal cidade do interior do Nordeste, onde o senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato do PSDB derrotado para a Presidência da República, teve a sua vitória mais emblemática.

Mas 2015 está só começando e eis que vem o mês de fevereiro e Cássio já amarga outra derrota: a do seu candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN). Cássio, até que estava meio ausente da articulação para reeleger o presidente da Casa de Epitácio Pessoa mas na reta final colocou seu nome em jogo, veio à Paraíba, reuniu deputados, articulou e… perdeu!

Tem mais. Todos sabem da extrema relação de Cássio com o senador Aécio Neves. Amigos de longas datas, companheiros em Brasília dentro e fora do parlamento, uma vitória de Aécio significa, por tabela, vitória de Cássio também. E a derrota de Aécio também é derrota para Cássio. Foi assim em 2014, quando Aécio perdeu para Dilma na corrida pela presidência da República e está sendo agora também.

É que o candidato de Aécio à presidência do Senado – que contou com o apoio e o voto de Cássio – senador Luis Henrique, perdeu para o peemedebista Renan Calheiros. Na Câmara, Eduardo Cunha venceu com o apoio dos tucanos, sob o discurso da independência, mas um dia após a eleição disse que mantém a independência, mas terá uma “boa e harmoniosa relação” com o Palácio do Planalto.

Em Brasília, na Paraíba e em Campina Grande; no Executivo e no Legislativo; no Senado e na Câmara, Cássio começa o ano sem muita sorte. De bom mesmo, a notícia de que Cássio está cuidando bem da saúde. São visíveis os quilinhos a menos, fruto de uma alimentação mais saudável que adotou e de exercícios diários, sobretudo no Parque da Cidade, em Brasília, onde o encontrei esta semana numa agradável caminhada.

E agora, o que esperar dos próximos 11 meses do ano? De perdas, Cássio só quer mesmo é a baixa dos ponteiros da balança…

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Celebração de Pentecostes reúne milhares de fiéis e prefeito Cícero destaca momento para alimentar a fé

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, expressou neste domingo (19), durante a…

19 de maio de 2024

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas no estado

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria…

19 de maio de 2024

João Pessoa é escolhida para gravação do filme ‘Esperançar’ e prefeito acompanha trabalho da equipe

João Pessoa foi escolhida como local para a gravação do filme ‘Esperançar’, que aconteceu neste…

19 de maio de 2024

Propaganda em geral: veja o que pode e o que não pode ser feito nestas eleições e fique atento

Regras para a realização de carreatas e distribuição de santinhos estão listadas na Resolução TSE…

19 de maio de 2024